Apesar de ser uma forma de distração e entretenimento, as redes sociais também podem ser cruéis e causar frustração e tristeza. Racismo, sexicismo, discursos de ódio, entre outros, muitas vezes são apontados em comentários maldosos, os quais grande parte das plataformas, como o Instagram, vem tentando combater com novas ferramentas de controle.

Um desses recursos adicionados pela rede social foi o filtro de comentários, que possibilita ocultar todo tipo de conteúdo ofensivo, bem como criar uma lista personalizada com palavras que o usuário não deseja receber em suas publicações – funcionalidade também disponível no TikTok, a qual você pode aprender a usar clicando aqui.

publicidade

Entre outras ferramentas de controle, também é possível ocultar os Stories publicados por você para que pessoas específicas não possam acessá-los, e também usar o filtro de conteúdo sensível.

Mas vamos ao que interessa!

publicidade

Leia mais!

Como bloquear palavras ofensivas no Instagram?

1. Acesse seu perfil no Instagram, clique nos três risquinhos no topo lateral da tela e selecione “Configurações”;

publicidade

2. Depois toque em “Privacidade” e “Palavras ocultas”;

3. Para ocultar comentários ofensivos, ative a chave seletora em “Ocultar comentários”. O mesmo vale para ocultar solicitações de mensagens ofensivas e também para a opção “Ocultar ainda mais comentários”;

publicidade

Criando uma lista personalizada

1. Para criar uma lista de palavras que você considera ofensivas, clique em “Adicionar à lista”, digite a palavra e toque em “Adicionar”;

2. Para que essas palavras adicionadas à lista não apareçam nos comentários, ative a chave seletora “Ocultar comentários”, localizada logo abaixo da opção de criação da lista. Aqui também é possível impedir solicitações de mensagens com as palavras personalizadas ativando a opção “Ocultar solicitação de mensagem”;

Vale ressaltar: ambas as opções de “Ocultar comentários” e “Solicitação de mensagem” podem parecer iguais, mas ocultam palavras diferentes; a primeira oculta palavras ofensivas de acordo com as Diretrizes do Instagram; já a segunda oculta as palavras adicionadas por você.

Prontinho! Agora você já sabe como bloquear comentários ofensivos no seu Instagram. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!