Como divulgado anteriormente, o Spotify disponibilizou a capacidade de tocar músicas usando a Siri, assistente de voz da Apple, para usuários do iPhone e iPad. A nova funcionalidade agora está disponível para todos os usuários com iOS 13

O usuário pode pedir à Siri que toque músicas do Spotify no iOS e no iPadOS. Ainda de acordo com o Spotify, a Siri pode controlar o aplicativo CarPlay, e também pode usar o Airplay para tocar músicas no HomePod usando comandos de voz.

Foto: The Verge

Além do suporte à Siri, o Spotify lança seu aplicativo para Apple TV. Ele se parece muito com o app do serviço disponibilizado para outras plataformas de TV. O novo aplicativo pode ser baixado por meio da tvOS App Store.

publicidade

Outra funcionalidade disponibilizada pelo serviço de streaming é a capacidade do Spotify entrar automaticamente em modo de economia de dados se o usuário ativar a opção de que está com poucos dados móveis disponíveis.

Por fim, o Spotify parece trabalhar em uma forma de redesenhar seu aplicativo para iPad, com o objetivo de aproveitar melhor todo o espaço disponível na tela dos tablets da Apple. Entretanto, o iPad ainda carece de coisas como o pequeno vídeo que substitui a arte dos álbuns em smartphones.

Via: The Verge