Testando novas funções, o Instagram mudou a forma de compartilhar publicações do feed nos Stories para alguns usuários nesta quinta-feira (26). Ao invés do processo ser feito clicando no botão de aviãozinho diretamente no post, tudo agora é feito nos Stories.

O problema é que esse novo procedimento muda bastante as coisas na plataforma e muita gente não foi avisada. Então, nas redes sociais houve uma chuva de reclamações de usuários que não conseguiam compartilhar seus posts nos Stories do Instagram.

Compartilhar publicações nos Stories do Instagram

A plataforma já deu indícios antes de que poderia fazer a alteração. Há algumas semanas, a empresa afirmou que o modelo tradicional de adicionar publicações do feed nos Stories era muito pouco criativo e que em breve criariam um formato com mais interação.

É justamente isso que o novo sticker incentiva. Usuários que estão participando dos testes precisam tirar ou abrir uma foto nos Stories e aí, diretamente na tela de edição, adicionar a figurinha chamada de Recompartilhar, que permite adicionar um post do feed em cima da imagem sendo postada nos Stories.

publicidade

Leia também!

A partir daí tudo ocorre normalmente como antes, sendo possível editar, redimensionar e todas as formas de personalização para publicações nos Stories tradicionalmente disponíveis.

Lembrando que: nem todos os usuários do Instagram tiveram a mudança na forma de compartilhar publicações nos Stories. Para os que tiveram, isso deve ser temporário, já que são apenas testes da plataforma. Ainda não há uma previsão para quando o recurso modificado vai chegar para todos os usuários da rede social.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!