Novas informações reforçam os rumores que o Apple Watch Series 7 receberá um design totalmente novo. O smartwatch que chega ao mercado nas próximas semanas, junto com o iPhone 13, deve ganhar uma tela mais plana que as versões anteriores, além de bordas menos arredondadas. Além disso, o novo dispositivo da Apple deve contar com Watch Faces exclusivas.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a tela do Apple Watch 7 deve ser um pouco maior que a dos modelos atuais com dimensões de 41x 45 mm. As dimensões são as mesmas relatadas em um post da rede social chinesa Weibo, na semana passada.

publicidade

Além disso, a Apple deve adotar um sistema diferente de mostradores, aproveitando o novo espaço para inserir mais informações simultaneamente nas telas do Apple Watch. Com o ganho de espaço, alguns menus serão agrupados na tela inicial do aparelho, diminuindo o número de toques do usuário. A nova interface, no entanto, não será compatível com as versões anteriores do relógio.

A expectativa é que o novo design seja adotado por no mínimo três gerações do smartwatch, passando por mudanças na tecnologia e nos materiais de cada dispositivo (a Apple estuda maneiras baratas para substituir os metais utilizados nos seus aparelhos por ligas de titânio).

publicidade

Leia mais:

Apple Watch 7 não terá atualizações para a saúde

Além do novo design, o Apple Watch 7 também deve receber atualizações no hardware com um novo processador. Apesar disso, o smartwatch não deve apresentar nenhuma novidade voltada para a saúde neste ano. Nas últimas semanas, surgiram rumores que a Apple planeja incluir um sensor de temperatura corporal no aparelho, mas o recurso deve chegar somente no modelo de 2022.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!