Um dos streamers mais populares da Twitch vai deixar a plataforma. Tim “TimTheTatMan” Betar está trocando o serviço pertencente à Amazon para transmitir exclusivamente pelo YouTube Gaming, seguindo o caminho de Ben “DrLupo” Lupo, outro grande streamer estrangeiro da plataforma. Betar já tem data para estrear no YouTube Gaming: quinta-feira (2).
Ao sair da Twitch, TimTheTatMan deixa para trás 7 milhões de seguidores. Mas, engana-se quem acha que ele vai começar do zero no serviço do Google. Ele já soma 3,8 milhões de assinantes em sua conta no YouTube. A plataforma, inclusive, decidiu não comentar o acordo feito para levar o streamer.
Leia mais:
- Will Smith anuncia sucessor em ‘Um Maluco no Pedaço’
- Adam Sandler reescreveu roteiro do próximo filme por tensão entre Netflix e China
- Crítica: ‘Cinderela’ sai da “mesmice Disney” e renova muito bem o clássico
Betar, por sua vez, declarou, em entrevista ao Business Insider, que a mudança vai permitir com que ele dedique mais tempo à família. Quando ele começou a realizar os streams, não tinha obrigações familiares, fazendo com que tivesse bastante tempo para transmitir por muitas horas.
“A realidade é que agora que tenho minha esposa e meu filho, é difícil para mim transmitir tanto quanto antes”, contou. A justificativa foi bastante similar à de Lupo quando realizou a transição. Ao The Washington Post, DrLupo havia dito que o acordo com o YouTube Gaming o deixaria “seguro para o resto da vida”.
A Twitch compartilhou, em sua conta oficial no Twitter, um clipe de Betar, incluindo o momento em que ele finalmente ganhou uma partida do jogo ‘Fall Guys’. “Você sempre será um rei para nós. Obrigado por tudo, TimTheTatMan”, diz o post da plataforma de streaming.
“Tem sido ótimo ver tudo o que TimTheTatMan conquistou desde que se tornou parceiro em 2012 na Twitch – seja se casando com o amor de sua vida e dando as boas-vindas a um herdeiro ao trono do TatMan, ou as provações e tribulações de alcançar sua primeira coroa de ‘Fall Guys’. Foi um prazer fazer parte da comunidade de Tim e estamos orgulhosos de tudo o que ele fez pelos jogos”, disse um porta-voz da Twitch, em comunicado.
Outros streamers já haviam feito a migração de plataformas, deixando o serviço da Amazon, como Jack “CouRage” Dunlop e Rachell “Valkyrae” Hofstetter. Isso pode indicar um investimento do YouTube Gaming, que atualmente leva grandes nomes a plataforma para conquistar mais horas assistidas.
Via: The Verge
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!