A Riot Games faz uma parceria com a Wave, empresa de “entretenimento virtual” para levar um evento de heavy metal para dentro do jogo ‘League of Legends’, o popular ‘LoL’. O show virtual e interativo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 8 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), com foco na banda de dentro do universo do game Pentakill.

O show marca o lançamento do próximo álbum do conjunto musical. O link para o evento já está disponível AQUI. E, ao que tudo indica, essa será uma apresentação mais envolvente do que outros shows virtuais já realizados.

publicidade

Leia mais:

O evento dentro do ‘League of Legends’ é descrito como “uma jornada interativa através do álbum conceitual completo”, que será lançado logo após o show. A própria Riot Games vem divulgando trechos do terceiro álbum do Pentakill há algum tempo.

De acordo com a Wave, os espectadores terão a capacidade de “influenciar a performance em tempo real”. Isso será possível através de recursos como votação.

Pentakill é uma banda de heavy metal dentro do jogo 'League of Legends'
Pentakill é uma banda de heavy metal do universo de ‘LoL. Imagem: Riot Games/Reprodução

A banda Pentakill é uma das poucas do universo do jogo. Em ‘League of Legends’, ela tem a companhia de K/DA, grupo de K-Pop, e de True Damage, conjunto de hip-hop. A Riot Games já chegou a usar os músicos virtuais em eventos de vitrine reais, como o Campeonato Mundial do game. O K/DA chegou a aparecer, através de realidade aumentada, na edição e2020, enquanto True Damage subiu ao palco em forma de hologramas no ano anterior.

O show dentro de ‘League of Legends’ acontece depois que outros eventos com cantores no mundo virtual ganharam notoriedade. No ‘Fortnite’, jogo da Epic Games, por exemplo, várias estrelas apareceram em programas elaborados, como Marshmello, Travis Scott e, recentemente, a cantora pop Ariana Grande.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!