O próximo mapa de ‘Valorant‘ está a caminho. A Riot Games divulgou nesta quarta-feira (1º) detalhes da novidade que chegará ao First Person Shooter (FPS) a partir do dia 8 de setembro, quando se inicia o Ato II de “Reflexão”, terceiro episódio do jogo. Fracture será o sétimo mapa do título, se juntando a Bind, Haven, Split, Ascent, Icebox e Breeze.

O novo cenário é marcado pela disposição parecida com a letra H, que conta com o Lado Defensor no meio e um visual dividido revelando dois biomas contrastantes, além de tirolesas que conectam o mapa de um lado ao outro. O mapa inclui, pela primeira vez no game, objetos interativos atrelados à história de ‘Valorant’ e também serve como o primeiro contato à Terra Espelhada – versão alternativa da linha temporal principal do título, e sua própria Kingdom, a corporação mais poderosa do jogo -, com vários elementos a fim de fazer com que os jogadores tentem desvendar o que se passou no campo de batalha.

De acordo com perfis dedicados a explorar as atualizações do jogo, Fracture também contará com um sistema de spawn diferente. Os defensores nascerão no meio do mapa, enquanto os atacantes nascerão em dois lados diferentes. O nome do mapa, assim como alguns das áreas, foram mostradas em um novo teaser divulgado pela Riot Games. (assista abaixo).

“Depois que a animação “Dualidade” revelou a existência de uma segunda Terra para os jogadores, nosso objetivo se tornou dar ao público mais informações sobre o embate que está acontecendo entre esses dois mundos. Podemos ver alguns aspectos desse embate que parecem não ser tão preto no branco quanto pensávamos que eram”, explicou David Nottingham, Diretor Criativo da Riot Games, sobre o papel fundamental de Fracture na história do jogo.

publicidade

A ideia do novo mapa, conta o designer de Níveis Joe Lansford, surgiu de uma pergunta: e se os atacantes começassem dos dois lados do mapa com os defensores no meio? “Queríamos fazer os jogadores repensarem alguns conceitos fundamentais e dar a eles problemas únicos para solucionar. Por exemplo: o espaço neutro dá vantagem para quem, exatamente? O formato em H do mapa, os espaços neutros, as tirolesas: tudo foi desenvolvido para reforçar essa ideia principal”, explicou.

Leia mais:

Brian Yam, líder de Arte da Riot, descreveu os dois lados do mapa para “facilitar” a vida dos jogadores. “O Ponto A se destaca com seu ambiente desértico e árido, e conta com algumas estruturas abandonadas e em processo de deterioração. Já o Ponto B traz contraste por conta das folhagens fartas e exuberantes que tomaram conta do local. Enquanto isso, o prédio do meio é onde fica o colisor central, bem debaixo de onde os jogadores podem passar usando a tirolesa”, comentou.

Além do novo mapa, outras vindouras novidades serão disponibilizadas em ‘Valorant’ com o Ato II. Um novo passe de batalha, novas skins e balanceamento dos Agentes são aguardados.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!