Um relatório publicado nesta terça-feira (31/08) sugere que a chegada do Apple Watch Series 7 pode atrasar. O motivo seria a complexidade na montagem do smart watch em relação aos antecessores, incluindo um novo medidor de pressão arterial. O analista de tecnologia Mark Gurman, desmentiu a informação no Twitter, afirmando que o recurso não estará disponível nesta geração do dispositivo.

Ao ser questionado por um seguidor sobre a veracidade do relatório, o jornalista respondeu: “sem chances”. Gurman é conhecido por ter fontes internas na indústria e por divulgar muitas informações corretas. Além disso, o jornalista foi um dos primeiros a divulgar que o Apple Watch 7 receberá um design repaginado.

Atraso na produção

De acordo com a Nikkei, a produção do Apple Watch 7 teria atrasado pela dificuldade encontrada pelos fabricantes em encontrar um ritmo satisfatório na linha de produção do acessório. O dispositivo teria “diferenças significativas” com o medidor de pressão arterial. Além disso, outras fontes chegaram a mencionar um medidor dos níveis de açúcar no sangue, algo que a própria Apple havia descartado.  

A medição de pressão arterial é um dos recursos mais pedidos pelos usuários da Apple e boatos sobre a inclusão nos dispositivos da empresa correm a indústria desde 2017.

publicidade

Leia mais:

O que se sabe sobre o Apple Watch 7

A Apple deve lançar o Apple Watch Series 7 nas próximas semanas, junto com o novo iPhone 13. O acessório deve contar com um novo visual com tela plana e bordas quadradas, mais próximas ao padrão dos outros dispositivos da empresa.

O smartwatch chegará em dois tamanhos de tela, com 41 e 45 mm. O modelo maior medirá 1,9 polegadas na diagonal, um pouco maior que a tela de 1,78 polegadas do Apple Watch 6, e oferecerá cerca de 16% a mais de pixels com uma resolução de 396 x 484, em relação aos 368 x 448 da geração anterior. Com o aumento no display, a empresa adotará Watch Faces exclusivas com novos recursos na tela inicial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!