No início deste mês, a nave Cygnus levou mais de 4 toneladas de carga para a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), entre suprimentos e equipamentos. Para alegria dos astronautas a bordo, havia também uma entrega muito especial: ingredientes para que eles pudessem preparar pizzas!

E a festa da pizza (flutuante) finalmente aconteceu. As imagens abaixo mostram como eles se divertiram montando as pizzas e se deliciando com os mais variados sabores. Claro, respeitando as tradições italianas: nada de abacaxi.

“Noite de pizza flutuante com amigos, quase parece um sábado na Terra. Dizem que um bom chef nunca revela seus segredos, mas fiz um vídeo para que vocês pudessem apreciar. Tudo, menos abacaxi. Isso seria uma ofensa grave na Itália”, escreveu o astronauta francês Thomas Pesquet, no Instagram.

Hoje, a estação serve de casa para Pesquet e outros seis astronautas, sendo três americanos, dois russos e um japonês. 

publicidade

Leia mais:

Estação Espacial Internacional teve festa de aniversário com sorvete

E como se não bastasse a farra gastronômica da pizza, nesta semana foi a vez do módulo de carga Dragon, da SpaceX, levar outra delícia para a ISS: sorvete.

A espaçonave é parte da missão CRS-23, que chegou à ISS nesta segunda-feira (30), mesmo dia em que a astronauta americana Megan McArthur completou 50 anos. “Nunca ninguém me mandou uma espaçonave de presente de aniversário. Muito obrigado”, disse ela via rádio após a chegada da Dragon. 

Ainda que a data tenha sido oportuna, foi apenas mera coincidência: a espaçonave levando o presente deveria ter decolado no sábado (28) e chegado à ISS no domingo (29), mas a partida teve de ser adiada devido ao mau tempo na Flórida, onde está localizado o Centro Espacial Kennedy, usado pela Nasa em missões à ISS.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!