O WhatsApp recebeu uma multa de 225 milhões de Euros (algo na faixa de R$ 1,3 bi em conversão direta) após violar regras da política de privacidade da União Europeia. A decisão diz que a plataforma do Facebook não foi clara com os cidadãos sobre como compartilha as informações pessoais dos usuários com a empresa matriz.

Em 2018, o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Europa (GDPR) entrou em vigor, a medida rege como as empresas de tecnologia coletam e usam dados na UE. O mensageiro do Facebook foi uma das primeiras plataformas a ser atingida com decisões judiciais pela regra.

publicidade

WhatsApp multado

O WhatsApp, diz que é transparente em relação à sua política de privacidade e nega que haja irregularidades com cidadãos da União Europeia. “O WhatsApp tem o compromisso de fornecer um serviço seguro e privado. Temos trabalhado para garantir que as informações que fornecemos sejam transparentes e abrangentes e continuaremos a fazê-lo”, justificou um porta-voz da empresa ao The Verge.

Leia mais:

publicidade

“Discordamos da decisão de hoje em relação à transparência que oferecemos às pessoas em 2018 e as penalidades são totalmente desproporcionais”, completa ainda o comunicado.

A multa é a segunda mais alta aplicada em uma empresa de internet por conta da GDPR. Em julho deste ano, a Amazon foi multada em um recorde de US $ 887 milhões por violar as leis de privacidade da UE.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!