Imagine que você está dirigindo ou fazendo alguma atividade que te deixa longe, ou mesmo sem acesso ao celular, ao mesmo tempo em que você aguarda uma ligação importante. E se nessa situação alguém pudesse te avisar quando a tão esperada chamada acontecesse? Pois é, temos uma boa notícia, é isso que a função “Anunciar Ligações” do iPhone faz por você.

Em conjunto com a Siri, assistente virtual da Apple, o recurso te avisa quem está te ligando falando o nome do contato ou número, te ajudando a decidir se vale ou não a pena parar o que está fazendo para atender a ligação.

publicidade

A opção também funciona com fones de ouvido ou com a conexão via bluetooth, geralmente usada nos carros.

Acompanhe abaixo o tutorial e saiba como configurar o seu iPhone para anunciar as ligações que você recebe.

publicidade

Leia mais!

Como fazer o iPhone anunciar ligações?

1. Vá até “Ajustes” e clique no app “Telefone”;

publicidade

2. Em seguida, toque em “Anunciar Ligações”;

3. Selecione em qual ocasião você deseja que o iPhone anuncie as chamadas: ‘Sempre’, apenas quando estiver conectado aos fones de ouvido em ‘Somente Fones de Ouvido’, ou quando estiver no carro, optando pelo ‘Fones de Ouvido e Carro’.

publicidade

Prontinho! Anunciar ligações ativado. Caso queira retornar à configuração antiga e não receber mais os alertas por voz, basta fazer o mesmo caminho e selecionar a opção “Nunca”.

Mais recursos

Os comandos de voz da Siri são famosos e muitas vezes úteis em diversas situações do dia a dia, se bem configurados.

Com ela é possível, por exemplo, enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp, bem como colocar uma música do Spotify para tocar apenas com o pedido “Siri, toque uma música”.

Para ter essa configuração no seu celular são necessários alguns ajustes simples, que você pode ver por aqui como fazer.

Crédito da imagem principal: DenPhotos/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!