Até quem não tem iPhone já sabe o quanto a bateria do aparelho dura pouco, já que essa é uma das reclamações principais dos usuários. Por isso, nós do Olhar Digital, estamos sempre publicando dicas e tutoriais de como você pode economizar o gasto com energia do celular a partir de configurações nativas do aparelho.

Aglumas das opções que já ensinamos por aqui, caso você ainda não tenha visto ou queira relembrar, incluem: desativar a atualização em 2° plano, as sugestões da Siri e a localização – este último com algumas restrições, devido a função estar correlacionada com o app “Buscar”.

publicidade

Outro truque é desativar uma configuração padrão do app Fotos, que também drena muita bateria e que você pode conferir como fazer clicando aqui.

Contudo, hoje temos mais uma dica: a redução do ponto branco. A configuração está relacionada ao brilho da tela do celular e pode ser alterada de forma imediata, se o comando estiver configurado para isso.

publicidade

Com apenas alguns passos, a configuração está feita e a ferramenta se torna muito útil principalmente quando estamos em um ambiente escuro e o sensor de luz do iPhone não diminui o brilho da forma que queremos.

Vale ressaltar que, apesar de relacionados, adicionar o atalho de redução de ponto branco não interfere na configuração do brilho, ou seja, ela permanece a mesma, mudando apenas a intensidade da luz na tela.

publicidade

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer:

Como reduzir ainda mais o gasto de bateria do iPhone de forma imediata

1. Acesse “Ajustes” e clique em “Acessibilidade”;

publicidade

2. Role a tela até o final e toque em “Atalho de Acessibilidade”;

3. Procure por “Reduzir Ponto Branco” e clique na opção;

Prontinho! Agora, toda vez que a luz da tela incomodar, além de diminuir o brilho, você pode clicar três vezes no botão iniciar (botão central do iPhone) e diminuir ainda mais a luz.

Em alguns aparelhos, o comando também é aceito por meio do botão lateral – aquele responsável por ligar o celular.

Além desse, existe outro caminho para também acessar a redução do ponto branco do iPhone, além de outras formas para mexer no brilho e nas “inversões” de cores – você pode conferir essas configurações por aqui.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!