O ator Michael K. Williams (‘The Wire’ e ‘Lovecraft Country’), de 54 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York, na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com o tabloide NY Post, as autoridades suspeitam de overdose acidental de drogas.

“Não há indício de crime. A porta não foi arrombada e o apartamento estava em ordem”, afirmam as fontes policiais. Foram encontrados, no entanto, objetos relacionados ao uso de drogas, possivelmente de heroína ou fentanil de acordo com o NY Post. Williams foi encontrado morto por seu sobrinho na sala de estar de seu apartamento no Brooklyn.

Leia também:

O falecimento do ator foi confirmado para o Deadline por um representante de sua família. “É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy Michael Kenneth Williams. Eles pedem privacidade enquanto sofrem esta perda intransponível”, afirma o comunicado oficial.

publicidade
Michael K. Williams em 'Lovecraft Country'. Imagem: HBO Max/Divulgação
Michael K. Williams em ‘Lovecraft Country’. Imagem: HBO Max/Divulgação

Cinco vezes indicado ao Emmy – a última delas este ano, por seu trabalho em ‘Lovecraft Country’ – Michael K. Williams participou de várias séries da HBO, incluindo ‘Boardwalk Empire’, ‘The Night Of’ e as já citadas ‘The Wire’ e ‘Lovecraft Country’. Nos cinemas, ele trabalhou em filmes como ‘Vício Inerente’, ‘12 Anos de Escravidão’ e ‘O Mensageiro’.

Williams já tinha um histórico de luta contra o vício em drogas desde a adolescência. Depois de ser esfaqueado ao tentar intervir em uma briga do lado de fora de um bar em seu aniversário de 25 anos, Williams acabou com uma grande cicatriz no rosto. Seu primeiros trabalhos foram em videoclipes para artistas como George Michaels e Madonna, antes de ser escalado para seu primeiro papel no cinema como irmão de Tupac Shakur no filme de 1996 “Bullet”.

Durante as filmagens de “The Wire”, Williams chegou a dizer que o papel de Omar Little, um ladrão de traficantes, o afetou na vida real. Em entrevista à NPR em 2016 contou um episódio em que entrou em uma igreja em New Jersey procurando desesperadamente ajuda. “Eu estava drogado. … Eu corria o risco de destruir tudo pelo que havia trabalhado tanto, e entrei por aquelas portas e encontrei um homem que nunca tinha ouvido falar de ‘The Wire’”, disse ele, referindo-se ao pastor.

Em um comunicado oficial, a HBO afirma que “estamos arrasados ​​ao saber do falecimento de Michael Kenneth Williams, membro da família HBO por mais de 20 anos. Enquanto o mundo conhece seus imensos talentos como artista, conhecíamos Michael como um amigo querido por todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família por esta perda incomensurável”.

Via: NY Post/Deadline/Variety