A Comic Con de Nova York (NYCC) está de volta e os organizadores estão fazendo tudo o que podem para manter os participantes seguros e saudáveis. Depois de cancelar os eventos presenciais em 2020 devido à pandemia de Covid-19, uma das maiores feiras de cultura pop do mundo retorna em 7 de outubro de 2021, mas com cautela: a depender da sua idade, o evento exigirá prova de vacinação ou um teste negativo, além de máscaras para todos os participantes.

Para entrar na convenção, qualquer pessoa com 12 anos ou mais deve fornecer atestado de vacinação completa com vacina aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No site oficial do evento, é classificado como “completamente imunizado” a pessoa que esperou duas semanas após receber sua segunda injeção (ou a primeira, se recebeu um fármaco de injeção única).

publicidade

Já os participantes com 12 anos ou menos devem apresentar teste negativa para o coronavírus – visto que a FDA ainda não aprovou a vacina para os menores.

Além dos requisitos de vacinação, o NYCC também exigirá que todos os participantes usem máscaras aprovadas pelos órgãos competentes. A cobertura facial deve ajustar-se de maneira adequada e confortável, cobrindo totalmente o nariz e a boca e protegida sob o queixo. Más notícias para os cosplayers, visto que nenhum outro estilo poderá ser utilizado, como mostra a imagem abaixo:

comic con nova york
Quem participar da Comic Con em Nova York em 2021 terá que seguir diversas diretrizes. Imagem: New York Comic-Con 2021/Divulgação

A organização pode até deixar quem estiver no evento usar uma máscara diferente por cima da aprovada, como ocorre em outros eventos atualmente, porém a informação não foi confirmada ainda pela gestão da Comic Con. De qualquer forma, segurança é mais importante do que cosplay este ano, e isso é perfeitamente normal.

A atração estará operando em capacidade reduzida com distanciamento social reforçado, visto que foi instituído uma política firme de “sem apertos de mão, sem cumprimentos, sem abraços”.

As diretrizes surgem, principalmente, por conta da variante Delta – que acelera rapidamente nos Estados Unidos (EUA), algo que fez com que a prefeitura de Nova York reinstaurasse recentemente algumas medidas de isolamento social. E vale ressaltar: quem for participar da Comic Con no Javits Center e adquirir um meet and greet, terá que conversar e interagir com as estrelas e personagens favoritos através de uma tela de acrílico.

Leia mais:

Fontes: SlashFilm e Screenrant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!