Diferentemente dos Fleets, função excluída do Twitter por falta de interesse do público, os Stories do Instagram sempre estão em alta e recebem atualizações constantes.

Além das diversas funcionalidades de edição que o recurso já tem, ele possui também uma fonte “escondida” que quase ninguém conhece. Para exibi-la, é preciso fazer um truque simples: basta digitar o nome dela para que seja desbloqueada.

publicidade

Chamada de “Papyrus”, basta digitar o nome a partir de uma tipografia específica do Instagram para que ela libere a nova fonte. Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer.

Como usar fonte “secreta” no Stories do Instagram?

1. Abra os Stories do Instagram, faça seu vídeo ou foto normalmente e, em seguida, clique no “Aa” para escrever um texto no Story;

publicidade

2. Selecione a tipografia “Aa” mais arredondada – a sexta opção da esquerda para a direita;

3. Digite “Papyrus” (sem aspas), assim que você terminar de escrever uma nova fonte irá aparecer;

publicidade

4. A partir daí, basta você digitar o texto que quiser. Pode apagar o “Papyrus” e escrever outras palavras que a fonte permanece. Para retornar à fonte original, clique em qualquer outra opção de letra para atualizar a tipografia.

Prontinho! Basta clicar em “Concluir” e postar o conteúdo normalmente. Agora você já sabe como conseguir usar a fonte “escondida” dos Stories do Instagram. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

publicidade

Leia mais!

Crédito imagem principal: Alex_Ugalek/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!