A Huawei anunciou que o seu smartphone Nova 9 chega ao mercado no dia 23 de setembro. Assim como os recentes Huawei P50 e P50 Pro, o dispositivo também seguirá o design de círculos duplos para câmeras.

O Huawei Nova 9 será um smartphone intermediário com foco no mercado chinês. De acordo com a fabricante a principal diferença entre o modelo e os flagships P50 está no posicionamento das câmeras dentro dos círculos. A sua lente principal ficará no ponto superior com um anel colorido ao redor. Na parte inferior, ficarão outras três lentes acompanhadas de um flash de LED.

publicidade

O Huawei Nova 9 contará com um painel OLED e um leitor de impressão digital UD. Na China, o dispositivo deve rodar a partir do HarmonyOS – sistema operacional proprietário da Huawei em alternativa ao Android.

Huawei Nova 9 chega ao mercado chinês em 23 de setembro. Divulgação: Huawei

Leia mais:

publicidade

Aparelho pode não ter conectividade 5G

Apesar do foco do Huawei Nova 9 ser o mercado da China, onde a tecnologia 5G já está popularizada, um informante destacou na rede social Weibo que o aparelho pode chegar ao mercado apenas como conexões 4G.

De acordo com a publicação, o smartphone deve chegar ao mercado no dia 23 de setembro com SoC Snapdragon 778. Este chip possui compatibilidade com recurso 5G, mas pode não adotá-los em decorrência das restrições comerciais impostas pelos Estados Unidos à Huawei, limitando o fornecimento de alguns componentes como modens e antenas.

publicidade

A Huawei já substituiu a maioria dos fornecedores americanos por empresas chinesas, mas é possível que ainda haja escassez de componentes no mercado causada pela crise dos semicondutores.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!