A Huawei exibiu um pouco do quem vem por aí com os novos smartphones P50, no evento sobre o HarmonyOS da companhia, nesta quarta-feira (2). Por enquanto, o que a empresa garante é que o novo aparelho vai levar a fotografia móvel a um novo padrão. O lançamento oficial do P50 e do P50 Pro deve acontecer ainda este ano.
A data específica do lançamento do telefone, porém, ainda vai demorar. “Estamos tentando descobrir como disponibilizar este excelente produto para vocês”, disse Richard Yu, chefe do negócio de smartphones da Huawei, na rápida apresentação.
Leia mais:
- AMD triplica cache do CPU Zen 3 com empilhamento 3D
- Microsoft irá apresentar “próxima geração do Windows” em 24 de junho
- Samsung inicia produção em massa do novo Galaxy Z Fold 3
Pouquíssimo se mostrou da nova família de celulares P50, com apenas uma imagem estática do aparelho aparecendo na tela. O que deu para ver é que o smartphone terá um módulo de câmera redondo na parte traseira. Essa parte do design já havia sido vazada pelo @OnLeaks, em março.
Por enquanto, baseado em rumores, acredita-se que os celulares P50 virão com um sensor principal Sony IMX800 de 1 polegada. A câmera também terá outros três sensores na versão Pro da série. Um deles deve ser uma câmera de periscópio.
Esse é uma grande vantagem sobre outros aparelhos Androids quando o assunto é câmera. Atualmente, o Aquos R6 da Sharp é único com sensor de 1 polegada.
A versão mais básica do P50 deverá ter uma uma tela de 6,3 polegadas, com um pequeno recorte centralizado para a câmera de selfie. O celular ainda terá um Kirin 9000E de 5 nm. O modelo Pro ficará com o Kirin 9000, um pouco mais poderoso.
Outra atualização que a Huawei pode trazer nos telefones P50 é uma taxa de atualização de 120 Hz. Ela chegará junto com um suporte para, pelo menos, as mesmas velocidades de carregamento de 66 W do Mate 40 Pro, lançado em 2020. Os telefones vão rodar o software HarmonyOS 2.0.
Via: Android Central
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!