Indícios do processador Exynos 2200 apareceram dentro do banco de dados gerado pelo aplicativo Geekbench. Este certamente será o chip utilizado pela Samsung para os próximos smartphones topo de linha da marca, como o Galaxy S22 e quem sabe algum dobrável do ano que vem.

A expectativa para o próximo grande lançamento da Samsung vem crescendo, já que muitos rumores apontam para detalhes possivelmente presentes na linha Galaxy S22. Um deles acaba de aparecer e aponta para o Exynos 2200, nova geração de chips ainda não divulgada pela empresa coreana e que deve fazer parte dos aparelhos mais potentes da marca em 2022.

Leia também

Exynos 2200 no Geekbench (Imagem: reprodução/Geekbench)
Exynos 2200 no Geekbench (Imagem: reprodução/Geekbench)

Se por um lado a aparição deste chipset chama atenção, por outro o resultado do teste realizado não empolga tanto assim. Segundo as informações contidas no banco de dados do Geekbench, o Exynos 2200 marcou 1.073 pontos no teste de um núcleo e 3.389 pontos para a rodada multi-core. Este é um resultado pouco superior ao Snapdragon 888.

publicidade

O detalhe desanimador é que o Snapdragon 888 foi lançado no final do ano passado e é utilizado neste momento para equipar os melhores celulares deste ano, incluindo todos os modelos da linha Galaxy S21. Para os modelos lançados em 2022 a Qualcomm já terá o sucessor deste chip, apresentado pela empresa americana sempre no começo de dezembro.

Outros detalhes que apareceram no mesmo banco de dados incluem a presença do Android 12 no aparelho utilizado, junto de oito núcleos para o processamento dos dados. O conjunto trabalha com quatro deles em 1,73 GHz, três em 2,50 GHz e um com 2,59 GHz.

Exynos 2200 pode surpreender na GPU

Se no lado do processador o Exynos 2200 não impressionou dentro deste teste, é esperado que ele seja o primeiro chip da Samsung com placa gráfica criada pela AMD e este pode ser seu maior trunfo. Ao menos é o que aparece dentro do próprio banco de dados do Geekbench, sem exibir avaliação neste quesito.

Via: Gizmochina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!