O Webcam Monitor S4 da Samsung foi lançado hoje pela companhia coreana, que afirma ter pensado no design e especificações do monitor visando especialmente trabalho e aulas online.

A tela do monitor S4 tem 24 polegadas, resolução Full HD (1920×1080) e conta com ângulo de visão horizontal e vertical de 178 graus. Segundo a Samsung, esse ângulo de visão amplo oferece cores vivas e claras em cada centímetro da tela, além de ótima visualização de qualquer ângulo. A tela ainda conta com a tecnologia de baixa luz azul e livre de cintilação, que minimiza o cansaço dos olhos por uso prolongado, com certificado da TUV Rheinland.

publicidade
Divulgação / Samsung

A webcam pop up conta com uma câmera FHD de 2,0 MP e uma câmera de infravermelho, além de alto-falantes dual stereo 2W e microfone. A webcam fica escondida dentro do monitor, e o usuário só precisa clicar nela para que a câmera “salte” para ser usada. Uma solução bem interessante para quem tem medo de que sua webcam seja hackeada.

Divulgação / Samsung

O Monitor S4 da Samsung possui certificado “Windows Hello” para Windows 10. Um sensor de biometria na webcam escaneia o rosto do usuário, e permite logar no Windows sem precisar digitar senha em apenas alguns segundos. O S4 conta entradas HDMI, DP, D-Sub e de áudio.

Leia mais:

Por enquanto, o Webcam Monitor S4 da Samsung só está disponível nos EUA, Europa, Coreia do Sul e Sudeste Asiático, e saiu no mercado americano por US$320 (cerca de R$1.700 na cotação atual).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!