A Apple divulgou as capacidades oficiais da bateria dos novos iphone 13, Mini, Pro e Pro Max. De acordo com a fabricante, houve um salto em média de 2,5 horas de capacidade para cada aparelho em relação ao iPhone 12.

Os dados foram publicados no site da Chemtrec, empresa especializada no frete internacional de componentes eletrônicos e que precisa destas informações para controle de qualidade das baterias durante o transporte.

publicidade

Segundo a documentação da Apple, o iPhone 13 mini terá uma bateria de 9,57 watt/hora, em comparação com a bateria de 8,57 watts/hora do Iphone 12 mini, o aumento é de 9%.

Já o iPhone 13 padrão terá bateria de 12,41 watts/hora, um aumento de 15% em relação aos 10,78 watts/hora do iPhone 12. Além disso, o iPhone 13 Pro contará com bateria de 11,97 watts/hora em relação aos 10,78 watts/hora do seu antecessor, um aumento de 11%.

Leia também

 O grande destaque está no ganho energético do iPhone 13 Pro Max que passou de 14,13 watts/hora da geração anterior para 16,75 watts/hora, acréscimo de 18%. De acordo com a Apple, a autonomia do smartphone deve ser de aproximadamente 28 horas de reprodução contínua de vídeo e mesmo o iPhone 13 mini, de 5,4 polegadas, deve atingir 17 horas de exibição.

A15 Bionic consome mais energia que seu antecessor

Apesar das estimativas, o uso para outras atividades deve consumir um pouco mais de energia do que o esperado. Além disso, a Apple também confirmou que o desempenho do novo chip A15 Bionic também consome mais energia que o seu antecessor, o que torna o ganho de autonomia da bateria relativo para usos de alto desempenho como a execução de jogos e aplicativos de edição no smartphone.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!