Trago uma má notícia para você que pensava em comprar um iPhone SE, do modelo mais recente e com o máximo de memória interna possível: ele não existe mais. Sem alarde, a Apple descontinuou uma das três opções de espaço interno para seu smartphone mais econômico, mantendo apenas as variantes com 64 GB e 128 GB.

O iPhone SE é o smartphone mais barato que a Apple vende em qualquer mercado, incluindo o brasileiro. O aparelho foi reformulado em 2020, com a cara do iPhone 6, mas por dentro ele exibe exatamente o mesmo processador encontrado no iPhone 11 e o novo iPad. O chip A13 Bionic tem a mesma velocidade e capacidades do aparelho mais caro, só que em um display trabalhando com menos pixels na tela e isso faz o desempenho ganhar uma folga extra.

Leia também

iPhone SE (2020) (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone SE (2020) (Imagem: divulgação/Apple)

O iPhone SE foi relançado em 2020 com opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de espaço interno, mas se você abrir a loja da Apple neste exato momento só encontrará as duas primeiras variantes. A remoção do modelo mais caro aconteceu sem nenhum aviso e provavelmente fez parte da reformulação do catálogo de produtos da empresa, para o momento pós lançamento do iPhone 13.

publicidade

Mudança pode prever um novo iPhone SE

Existem alguns rumores circulando na internet, apontando para uma nova geração do iPhone SE que deve ser lançada no ano que vem. Assim como o modelo de 2020 chegou ao mercado com o chip da Apple do lançamento anterior, se o boato for verdadeiro o novo celular deve aparecer com o chip A15 Bionic do iPhone 13.

Este também pode ser o smartphone mais barato para quem quer um iPhone com 5G embarcado, já que o iPhone 11 não utiliza este tipo de conexão.

iPhone SE (2020) (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone SE (2020) (Imagem: divulgação/Apple)

Eu não acredito que o iPhone SE vai ganhar um novo modelo reformulado depois de apenas dois anos no mercado. Entre a primeira e a segunda geração deste aparelho a Apple utilizou quatro anos e agora a empresa tem outro celular pequeno: o iPhone 13 Mini, junto do iPhone 11 que custa praticamente o mesmo do iPhone SE.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!