O ator Giancarlo Esposito, indicado três vezes ao Emmy por seus trabalhos em ‘Breaking Bad’, ‘Better Call Saul’ e ‘The Madalorian’, vai trabalhar com o cineasta brasileiro José Padilha. O ítalo-americano nascido na Dinamarca vai estrelar a série ‘Jigsaw’, de Eric Garcia e Ridley Scott para a plataforma de streaming Netflix.

José Padilha, que já foi diretor e produtor executivo de duas séries para o serviço, ‘Narcos’ e ‘O Mecanismo’, vai dirigir os dois primeiros episódios da nova produção. A série criminal baseada em fatos reais vai retratar o desaparecimento de US$ 70 bilhões em títulos no centro de Manhattan, durante o furacão Sandy, em 2012.

publicidade

Leia mais:

O evento é tudo como o maior assalto já tentado. Assim, ‘Jigsaw’ vai abordar a vingança, lealdades, intrigas e traições que rodeiam o roubo. A série estrelada por Giancarlo Esposito promete ser um drama de ação de oito episódios, variando em 24 anos antes do crime e um ano após.

A Netflix adianta que ‘Jigsaw’ terá uma “abordagem não linear para contar histórias de uma forma em que os espectadores estão no controle”. A companhia já está realizando as filmagens, no Netflix Studios localizado no Brooklyn, sendo a primeira produção feita no novo espaço.

José Padilha
O brasileiro José Padilha vai dirigir os dois primeiros episódios de ‘Jigsaw’. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock

Além de Esposito, a série tem no elenco Paz Vega (‘Rambo V: Até o Fim’), Rufus Sewell (‘The Man in the High Castle’), Tati Gabrielle (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’), Peter Mark Kendall (‘Strange Angel’), Rosaline Elbay (‘Ramy’), Jai Courtney (‘Spartacus: Sangue e Areia’), Jordan Mendoza e Niousha Noor (‘The Night’).

Além de criador Eric Garcia é também produtor executivo e showrunner da série. Ridley Scott também é um dos produtores executivos, junto a David W. Zucker e Jordan Sheehan, pela Scott Free Productions. Fred Berger, Brian Kavanaugh-Jones e Justin Levy são os profissionais integrantes da Automatik Entertainment e Russell Fine também vai trabalhar como produtor executivo.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!