O novo filme de Guillermo Del Toro, batizado de ‘Nightmare Alley‘, acaba de ganhar o primeiro trailer e novas imagens oficiais que ditam o tom que o público pode esperar. Inspirado no livro homônimo de William Lindsay Gresham, a produção dark thriller é ambientada nos anos 1940 e coloca os personagens em meio a um circo de aberrações em uma trama que flerta com o bizarro, mas expõe a monstruosidade do próprio ser humano.

A trama do longa gira em torno do ambicioso vigarista Stanton Carlisle, vivido por Bradley Cooper – um homem que é capaz de manipular as pessoas com extrema facilidade. Ele costumava trabalhar para um parque de diversões, onde aprendeu truques que agora permitem ao personagem enganar milionários, crentes que ele é capaz de ler mentes.

publicidade

O protagonista, então, decide unir forças com uma psiquiatra (Cate Blanchett) aparentemente tão perigosa quanto ele, Dra. Lilith Ritter – que tenta desmascarar Stanton, mas acaba se envolvendo em suas trapaças. A história, então, passa a explorar tanto as desventuras do bandido quanto o jogo no qual ele acaba entrando por causa da parceira (assista abaixo).

Além de Cooper e Blanchett, Del Toro ainda traz um elenco de peso para ‘Nightmare Alley’, como Willem Dafoe como o empresário falido que administra o parque onde Stanton costumava trabalhar; Toni Collette como a cartomante que ensina ao protagonista a maior parte dos truques; Rooney Mara como a jovem que ele manipula para ajudá-lo nos esquemas e Ron Perlman, o guarda-costas brutamontes dela.

‘Nightmare Alley’ é um projeto que o cineasta tenta tirar do papel desde os anos 1990. À revista Vanity Fair, ele garante ao público não se tratar de um filme que mexe com sobrenatural, apesar do trailer e do título sugerirem o contrário. “Isso não tem nenhum elemento sobrenatural. É baseado completamente em um mundo de realidade. Não há nada de fantástico. É um filme muito diferente do meu normal, mas sim, o título e meu nome criariam essa [impressão]”, disse Del Toro.

Vale ressaltar que o filme é uma adaptação também do conhecido clássico do cinema noir de 1947, ‘O Beco das Almas Perdidas’. “Eu queria fazer o universo do romance, que é um pouco corajoso, mas também estranhamente mágico. Tem um fascínio muito estranho e místico – e mítico. Fiquei muito atraído por essa possibilidade”, afirmou Guillermo Del Toro.

Com roteiro do próprio diretor ao lado de Kim Morgan, ‘Nightmare Alley’ será o primeiro longa do diretor após ganhar o Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme por ‘A Forma da Água’, em 2018. A estreia está prevista para 17 dezembro nos cinemas dos Estados Unidos (EUA), ainda sem confirmação no Brasil – um fim de semana bastante empolgante e arriscado, que coincide com ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ e uma semana antes de ‘Matrix Resurrections‘.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!