A estrela de ‘Venom: Tempo de Carnificina‘, Tom Hardy, ofereceu uma explicação tanto quanto confusa sobre como o universo criado pela Sony com os vilões do Homem-Aranha está conectado aos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), estrelados por Tom Holland.

Enquanto conversava com o Entertainment Tonight Canada em entrevista de divulgação do novo longa, o ator abriu o jogo sobre como a história do simbionte poderia ser entrelaçada às tramas já estabelecidas do atual “Cabeça de Teia”. Apesar de não ter confirmado totalmente qualquer vínculo entre as duas franquias ainda, Hardy afirma que as conexões futuras se resumirão à performance de bilheteria da continuação, que chega aos cinemas no começo de outubro.

publicidade
Imagem oficial de Venom, interpretado por Tom Hardy. Imagem: Sony Pictures/Divulgação
Imagem oficial de Venom, interpretado por Tom Hardy. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Na entrevista, ele sugeriu que os planos já podem estar em andamento para um possível confronto entre Peter Parker e Eddie Brock. “Há um ‘Venomverso’, sabe? E há um Aranhaverso. Há multiversos, há todos os tipos de cânones, tradições e mitologia para explorar tanto lateralmente quanto para a frente no tempo. Eu acho que, com as pessoas certas e o planejamento certo, além do feedback do público, [será possível] entender como tratar e fazer as escolhas certas na hora certa. Mesmo com a visão de como as coisas já podem ir ou querem ir, [o resultado] é uma combinação de todos aqueles envolvidos na alquimia para de fato definir o que será”, estranhamente explicou Hardy.

O primeiro filme de Hardy, ‘Venom’ (2018), ajudou a lançar oficial o “Universo do Homem-Aranha” da Sony, que permite ao estúdio utilizar os direitos do “Teioso” da Marvel para construir o próprio cânone interconectado de produções separadas do já estabelecido MCU. Outros longas em andamento incluem ‘Morbius’ (2022), estrelado pelo vencedor do Oscar Jared Leto, e ‘Kraven, o Caçador’, a ser protagonizado por Aaron Taylor-Johnson em 2023.

Já Holland fez a estreia como ‘Homem-Aranha’ diretamente no MCU, com ‘Capitão América: Guerra Civil’, antes de estar à frente de dois filmes solo lançados pela Sony, mas ainda atrelados ao cânone da Disney – com aparições em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’.

Leia mais:

O estúdio, inclusive, quase perdeu o personagem, no entanto, depois que “O Mickey Mouse” e a Sony não conseguiram chegar a um novo acordo para compartilhar os direitos do Homem-Aranha no fim de 2019. Então, planos foram iniciados para que o “Cabeça de Teia” de Holland viesse para o “mundo” de Venom e outros, mas uma nova reunião entre o presidente Tom Rothman e o CEO da Disney, Bob Iger, encontrou concordância em um novo acordo foi firmado. A parceria atual não apenas garante que o Teioso continuará no MCU, mas ainda permite que ele cruze os universos cinematográficos – com ‘Sem Volta Para Casa’ supostamente definido para mostrar os primeiros passos do plano.

De qualquer forma, vale ressaltar que a explicação de Hardy a respeito da conexão deriva mais de reflexão própria sobre o que uma futura sequência de ‘Venom’ e a franquia da Sony poderiam acarretar do que uma confirmação. A resposta cuidadosamente vaga do ator traz algumas pistas sobre os planos de união dos universos, mas nada de forma oficial ainda. Será que teremos alguma surpresa na cena pós-créditos de ‘Tempo de Carnificina’?

Bom lembrar ainda que Hardy não é a única estrela da Sony a oferecer uma resposta enigmática sobre os laços da franquia com o MCU. O ator Tyrese Gibson (‘Velozes e Furiosos’) de ‘Morbius’ afirmou em recentes entrevistas que o filme faz parte da linha do tempo estabelecida pela Disney – mesmo que a Sony posteriormente tenha negado tal fator. Dado que os trailers do revelaram a existência de um Homem-Aranha, o Abutre de Michael Keaton retornando à tela e o próprio Hardy supostamente no elenco, será interessante ver qual produção começará a sugerir a ponte dos universos. Só o tempo dirá se ‘Venom: Tempo de Carnificina’ será o primeiro quando chegar aos cinemas em 1º de outubro.

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!