Ao longo do tempo, o Pinterest deixou de ser apenas uma rede social utilizada para inspirações e referências, para se tornar uma plataforma de compras. O recurso já estava disponível em outros países, mas agora também está na versão brasileira do app.

A ferramenta funciona similar ao Instagram Shopping, por meio da qual criadores podem anunciar produtos e valores, como uma espécie de catálogo.

publicidade

No entanto, o principal diferencial do Pinterest é que, quando os usuários clicam para comprar algo, são direcionados para o site da loja em questão.

Para navegar pelos produtos, o Pinterest criou uma nova aba que apresenta uma etiqueta de valor, deixando claro que aquela publicação se trata de um objeto à venda. As lojas que se enquadrarem nas regras da plataforma receberam um selo de verificação do próprio Pinterest.

Leia também!

Pinterest: veja como fazer compras pela plataforma

1 – Abra o aplicativo do Pinterest, disponível para Android e iOS;

2 – Clique sobre o ícone da lupa na página inicial;

Print do aplicativo do Pinterest

3 – Em seguida, role a tela até a opção “Destaque de compras” e selecine algum dos destaques. Cada quadro é personalizado para um ambiente ou função específica;

Print do aplicativo do Pinterest

4 – Ao escolher algum objeto, é possível verificar o perfil da loja e a descrição do produto. Caso tenha interesse em comprá-lo, clique em “Visitar” para ser redirecionado ao site do comerciante;

Print do aplicativo do Pinterest

5 – Se preferir continuar navegando pela aba de compras, clique em “Salvar” para arquivar o “Pin” em uma pasta para compras futuras ou adicione-o em alguma pasta sua já existente.

Print do aplicativo do Pinterest

Pronto! Agora você já sabe como realizar uma compra por meio da nova ferramenta do Pinterest.

Créditos da imagem de destaque: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!