O diretor de ‘O Gambito da Rainha’, Scott Frank, afirmou que a equipe não pretende produzir uma 2° temporada da minissérie e nem prequelas da história. Segundo o cineasta e roteirista, que ganhou com a produção o Emmy 2021 na categoria Melhor Série Limitada, tudo já foi contado e, adicionar outras vertentes, pode “estragar” o que já foi feito.

“Sinto que contamos a história que queríamos contar e me preocupo – deixe-me colocar de outra forma – estou com medo de que, se tentarmos contar mais, estragaremos o que já contamos”, disse Frank em entrevista ao tabloide Deadline.

No entanto, de acordo com William Horberg, produtor executivo da minissérie, projeto futuros com nomes do elenco, como Anya Taylor-Joy (a Beth Harmon) estão sendo considerados.

“Certamente vamos continuar trabalhando juntos”, afirmou Horberg.

publicidade

Outros nomes da equipe, como Moses Ingram e Marielle Heller, também foram mencionados para a próxima produção dos diretores.

Anya Taylor-Joy em 'O Gambito da Rainha'. Imagem: Phil Bray/Netflix
‘O Gambito da Rainha’: após vencer o Emmy, diretor afirma que série não terá 2° temporada. Imagem: Phil Bray/Netflix

O Emmy 2021 aconteceu no domingo (19) e colocou além de ‘O Gambito da Rainha’, a série ‘The Crown’ no pódio das vencedoras da Netflix. Horberg, inclusive, aproveitou a noite de premiação também para agradecer ao serviço de streaming por fazer “a coisa mais rara de todos os tempos, você apostou em um material arriscado e confiou nos cineastas.”

Elogios a protagonista, Anya Taylor-Joy, também fizeram parte do discurso do produtor cinematográfico.

“Você trouxe o sexy de volta ao xadrez e inspirou toda uma geração de meninas e mulheres jovens a perceber que o patriarcado não tem defesa contra nossas rainhas”, disse Horberg.

Ainda de acordo com informações do Deadline, ‘O Gambito da Rainha’ é a minissérie mais assistida da Netflix, alcançando 62 milhões de lares em todo o mundo e colocando Taylor-Joy em evidência no showbusiness.

Leia mais!

Entre outros trabalhos conhecidos da atriz, estão ‘Fragmentado’, de 2016, como Casey Cooke – a jovem que faz amizade com James McAvoy (ator principal), ‘Vidro’, de 2019 – sequência de ‘Fragmentado’, Peaky Blinders’, de 2013, como Gina Grey, e ‘A Bruxa’, de 2015.

Para 2024, os fãs da artista aguardam por ‘Furiosa’, filme de George Miller, um prequel de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!