O diretor de ‘O Gambito da Rainha’, Scott Frank, afirmou que a equipe não pretende produzir uma 2° temporada da minissérie e nem prequelas da história. Segundo o cineasta e roteirista, que ganhou com a produção o Emmy 2021 na categoria Melhor Série Limitada, tudo já foi contado e, adicionar outras vertentes, pode “estragar” o que já foi feito.

“Sinto que contamos a história que queríamos contar e me preocupo – deixe-me colocar de outra forma – estou com medo de que, se tentarmos contar mais, estragaremos o que já contamos”, disse Frank em entrevista ao tabloide Deadline.

publicidade

No entanto, de acordo com William Horberg, produtor executivo da minissérie, projeto futuros com nomes do elenco, como Anya Taylor-Joy (a Beth Harmon) estão sendo considerados.

“Certamente vamos continuar trabalhando juntos”, afirmou Horberg.

Outros nomes da equipe, como Moses Ingram e Marielle Heller, também foram mencionados para a próxima produção dos diretores.

Anya Taylor-Joy em 'O Gambito da Rainha'. Imagem: Phil Bray/Netflix
‘O Gambito da Rainha’: após vencer o Emmy, diretor afirma que série não terá 2° temporada. Imagem: Phil Bray/Netflix

O Emmy 2021 aconteceu no domingo (19) e colocou além de ‘O Gambito da Rainha’, a série ‘The Crown’ no pódio das vencedoras da Netflix. Horberg, inclusive, aproveitou a noite de premiação também para agradecer ao serviço de streaming por fazer “a coisa mais rara de todos os tempos, você apostou em um material arriscado e confiou nos cineastas.”

Elogios a protagonista, Anya Taylor-Joy, também fizeram parte do discurso do produtor cinematográfico.

“Você trouxe o sexy de volta ao xadrez e inspirou toda uma geração de meninas e mulheres jovens a perceber que o patriarcado não tem defesa contra nossas rainhas”, disse Horberg.

Ainda de acordo com informações do Deadline, ‘O Gambito da Rainha’ é a minissérie mais assistida da Netflix, alcançando 62 milhões de lares em todo o mundo e colocando Taylor-Joy em evidência no showbusiness.

Leia mais!

Entre outros trabalhos conhecidos da atriz, estão ‘Fragmentado’, de 2016, como Casey Cooke – a jovem que faz amizade com James McAvoy (ator principal), ‘Vidro’, de 2019 – sequência de ‘Fragmentado’, Peaky Blinders’, de 2013, como Gina Grey, e ‘A Bruxa’, de 2015.

Para 2024, os fãs da artista aguardam por ‘Furiosa’, filme de George Miller, um prequel de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!