Veja como traduzir comentários no YouTube

Por Tamires Ferreira, editado por Neil Patel Brasil 20/09/2021 11h20, atualizada em 17/05/2022 10h10
Imagem mostra logo do youtube na tela de um smartphone que, por dua vez, encontra-se em cima de um teclado de notebook. O fundo da imagem é vermelho
Crédito: Tattoboo/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Trabalhando com uma nova interface e com a chegada do recurso Shorts, o YouTube vem surfando a onda da inovação e otimização da plataforma. Agora, a empresa adicionou um botão intuitivo para a tradução de comentários na rede de vídeos, o que facilita a visualização de mensagens em outros idiomas.

Por ora, o recurso está disponível apenas via aplicativo. Bem simples de usar, cada comentário surge com a frase “Traduzir para [seu idioma]”, similar ao recurso do Twitter que, ao clicar, traduz frases instantaneamente.

As traduções do YouTube são feitas em colaboração com o Google Tradutor. Abaixo, acompanhe o nosso tutorial e veja como usar a ferramenta.

Como traduzir comentários no YouTube?

1. No aplicativo do YouTube, clique nas setinhas para cima e para baixo para acessar os comentários do vídeo que está assistindo;

2. Abaixo de cada comentário aparecerá a opção “Traduzir para o português”. Clique nela;

3. A mensagem será trazida. Caso queira voltar a visualizar o comentário em sua versão original, clique em “Ver Original”;

Vale ressaltar que o recurso traduz apenas um comentário, não sendo uma configuração geral para todos as mensagens. Ou seja, caso queira traduzir outra mensagem, será necessário repetir o processo.

Atenção: conforme teste feito pelo Olhar Digital, ainda não é possível traduzir um comentário ao acessar o YouTube pelo navegador no computador. Dessa forma, uma opção para conseguir entender a mensagem é copiá-la e jogá-la no Google Tradutor manualmente.

Leia mais!

YouTube, um incentivador de criação de conteúdo

Apostando alto no YouTube Shorts, a plataforma está com uma iniciativa de valorizar e incentivar a criação de conteúdo.

Em agosto, a empresa disse que pagará aos criadores até US$ 10 mil por mês (o que representa mais de R$ 50 mil, pela conversão atual) para fazer vídeos populares que viralizem na rede social, assim como acontece no TikTok.

As ações de mudanças e atualizações no YouTube se potencializaram e tomaram forma principalmente após a chegada do TikTok, rede social que virou febre entre o público de todas as idades.

Confira também o melhor tradutor de português para inglês na lista que preparamos!

Crédito da imagem principal: Tattoboo/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Redator(a)

Neil Patel Brasil é redator(a) no Olhar Digital