A banda de pop coreano Blackpink alcançou a marca de 65,5 milhões de inscritos no YouTube nesta sexta-feira (10). Com o número, a página do grupo musical feminino no site se tornou o canal de artista com mais inscritos.

A conquista é só mais uma entre as recentes quebras de recorde do Blackpink no YouTube. O quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa tem quatro videoclipes no ranking dos vídeos mais vistos em 24 horas de todos os tempos, com as músicas ‘How You Like That’, ‘Ice Cream’, ‘Lovesick Girls’ e ‘Kill This Love’.

publicidade

Leia mais:

Além disso, o grupo formado em 2016 também já esteve quatro vezes no clube de vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações do YouTube. O Blackpink é a banda feminina coreana de maior sucesso na Billboard Hot 100. Elas chegaram a 33ª posição com os singles ‘How You Like That’ e ‘Sour Candy’, canção gravada com Lady Gaga no álbum ‘Chromatica’, em 2020.

O quarteto comemorou o novo feito na plataforma de vídeos. “Isso é inacreditável. É um momento precioso que nossos BLINKS (fãs) tornaram realidade. Uma honra que gostaríamos de dedicar a todos os nossos fãs ao redor do mundo, que nos amaram e nos apoiaram desde o início”, disseram.

Blackpink
O Blackpink é a banda feminina de K-pop de maior sucesso. Imagem: Reprodução/Facebook

Também em 2020, o Blackpink acumulou mais de 9,7 bilhões de visualizações globalmente e se consagrou entre os 10 artistas mais vistos do mundo. Ao toda, as faixas presentes no canal somaram mais de 15 semanas em primeiro lugar na parada de músicas mais populares da plataforma e o grupo alcançou a parada “Top Músicas” em mais de 55 países.

“Nossos BLINKS contribuíram muito para essa conquista e esperamos que eles também gostem dessa homenagem. O YouTube foi uma das formas mais eficazes de comunicação com nossos fãs durante o último ano, nessa situação sem precedentes. Continuaremos trazendo positividade e boas energias por meio de nossas músicas e vídeos”, completou a banda.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!