O Telegram anunciou recentemente uma série de novidades, como a possibilidade de ver quem leu suas mensagens nos grupos do mensageiro (algo que você pode ver como funciona aqui). Além desse novo recurso, uma outra novidade tem encantado usuários: a chegada de temas para personalizar diferentes conversas no chat.

De acordo com a empresa, ambos os participantes da conversa podem ver a mudança no tema. Além disso, você pode definir um design diferente para cada contato, tornando a conversa com aquela pessoa muito mais personalizada.

publicidade

No aplicativo, também é possível realizar outros tipos de personalização, como ativar o modo noturno (ou escuro), mudar cores de textos, adicionar papéis de parede e até alterar o ícone do app.

Todas essas novidades estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS. Quer saber como implementar todas no seu aplicativo?

Acompanhe o nosso passo a passo, começando pelo tutorial sobre como alterar o mensageiro para o modo noturno e, depois, o tutorial para personalizar o tema das conversas.

Como alterar o Telegram para o modo noturno?

1. Abra o Telegram, clique em configurações e depois em “Aparência”;

2. Você pode alterar o tema do Telegram como um todo – escolhendo entre os modos “Clássico”, “Escuro”, “Dia” e “Noite”;

3. E também pode personalizar as cores de alguns destaques e textos do aplicativo, selecionando uma opção nas bolinhas coloridas, como mostra a imagem abaixo;

4. Também é possível mudar o papel de parede do chat, na opção “Papel de Parede”. Nela, você pode escolher uma cor da paleta disponível; uma imagem pré-definida pelo próprio app; ou uma foto própria, da sua galeria;

5. O ícone do aplicativo também pode ser alterado. Basta ir até “Ícone do App” e escolher a versão que mais te agrada;

Como mudar o tema do chat no Telegram?

1. Com o Telegram aberto, clique no chat que deseja personalizar com um tema diferente;

2. Em seguida, clique no nome do contato e em “Mais”. Depois, toque em “Alterar Cores”;

3. São oito temas para escolher. Defina o que mais gostar e, para confirmar a configuração, clique em “Aplicar Tema”;

4. Caso queira testar o tema na versão “modo noturno” ou “escuro”, basta tocar no ícone de lua (como mostra a imagem abaixo);

Atenção! Vale dizer que essa última configuração, para testar uma cor diferente para a versão noturna, somente irá funcionar se você tiver a o modo noturno habilitado. Se ainda não o fez, veja como habilitá-lo seguinto o início do nosso passo a passo.

Leia mais!

Prontinho! Agora você já sabe como alterar os temas de cada conversa no Telegram, bem como mudar as cores e o papel de parede do app e, ainda, habilitar o modo noturno. Ufa!

Crédito imagem principal: Allmy/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!