A startup chilena Betterfly anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição do serviço financeiro Xerpay, uma empresa que oferece uma plataforma online de adiantamento de salários. A estratégia faz parte dos planos de expansão da insurtech, que opera desde julho no Brasil.

A recente aquisição permitirá à startup oferecer aos clientes e funcionários essa modalidade de pagamento diferenciada, que pode ser referente a um mês de trabalho ou comissões, por exemplo.

publicidade

Para o chefe de operações da Betterfly no Brasil, Leonardo Lima, “ter acesso ao salário” de forma antecipada também funciona como uma “ferramenta de proteção” e bem estar-financeiro – ou seja, está em linha com a proposta de produtos da empresa.

Imagem mostra um par de pernas femininas com tênis e roupa fitness, caminhando por uma rua
Insurtech oferece benefícios extras para usuários que aderirem a atividades físicas e uma vida mais saudável. Crédito: Izf/Shutterstock

“A Xerpay desenvolveu isso com pioneirismo […]. Vamos conseguir alcançar um número ainda mais significativo de pessoas ao integrar a solução”, disse ele, ao Estadão.

publicidade

O executivo finaliza avaliando que outras integrações “virão organicamente”. Uma das frentes que a empresa está atuando é conseguir expandir a oferta dos serviços da Betterfly em outros mercados. Para isso, Leonardo aponta que a companhia está “encarando o mercado com vontade e rapidez”.

Leia mais:

publicidade

O que é a Betterfly?

Fundada em 2018 na capital chilena Santiago, a Betterfly aterrissou em solo nacional neste ano, após a captação de US$ 60 milhões do Softbank Latin America, além de outros nomes de peso como os sócios do DST Global, a QED, a Valor Capital e a Endeavor Catalyst.

Para começar a operar no Brasil, a companhia também contou com uma parceria com a Icatu, seguradora brasileira independente em Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. A empresa ficou responsável pelo produto que será ofertado pela Betterfly no Brasil, mas ainda sem previsão de lançamento.

publicidade

A Betterfly possui um modelo de negócios bastante inusitado: ofecere seguros de vida, mais do que isso, aumenta o valor de cobertura do seguro oferecido de quem adotar práticas saudáveis como caminhadas, exercícios físicos, meditação e outras. Ou seja, ganha mais benefícios quem tem uma vida mais ativa em termos de bem-estar corporal e mental.

A plataforma funciona basicamente como um sistema de pontuação. Esses pontos são utilizados pela empresa para doações a instituições não-governamentais (ONGs), convertidos em mudas de árvores, litros de água e comida.

No Chile, a Betterfly também disponibiliza acesso a diversos apps de saúde e bem-estar.

Créditos da imagem principal: PopTika/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!