O Discord começou a testar um recurso chamado ‘Assistir Juntos’, o qual permite que os usuários criem listas de reprodução de vídeos do YouTube e que poçam assistir diretamente na plataforma de chat. A novidade está disponível apenas para amigos e familiares.

Por outro lado, a empresa planeja implementá-lo para a comunidade do Discord de forma mais ampla até o final de outubro. Com isso, os usuários podem adicionar um vídeo à fila do servidor pesquisando na interface incluída ou colando um link do YouTube.

publicidade

Até o momento, o Discord não tinha muito a dizer sobre o teste: “Como uma empresa fundada na inovação, estamos sempre experimentando e construindo coisas que acreditamos que nossos usuários irão gostar”. Ademais, o porta-voz disse que não tinha “mais nada para compartilhar agora, mas fique ligado.”

No entanto, a integração ocorre somente algumas semanas depois do YouTube enviar cartas de cessar e desistir para Groovy Bot e Rythm, que são duas das ferramentas mais populares para reproduzir música do YouTube, Spotify e outros serviços de streaming diretamente pelo Discord.

A mudança forçou o desligamento de ambos os aplicativos. Ademais, a empresa testou um recurso semelhante no início do ano, porém, acabou arquivando-o temporariamente.

Leia mais:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!