O iFood, em parceria com a escola de tecnologia Trybe, criou uma iniciativa que vai oferecer um auxílio mensal para 50 estudantes. O benefício será pago em parcelas de R$ 500 por 9 meses e será destinado apenas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A disponibilidade da verba visa apoiar financeiramente os estudantes em formação: “Sabemos o quanto o acesso a uma boa educação pode mudar completamente a realidade de alguém”, diz Mariana Lopes, responsável pela coordenação do projeto. “A ajuda de custo do iFood vem para apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, permitindo uma dedicação maior aos estudos até a conquista de uma oportunidade de trabalho na área da tecnologia”, acrescenta.

publicidade

Para se candidatar para receber o benefício, o estudante deverá ser aprovado na Turma 19 do curso de desenvolvimento web da Trybe. O processo seletivo irá priorizar: diversidade de gênero e racial, entregadores(as) do iFood e a nota obtida no processo seletivo.

Para aplicar para a ajuda de custo, basta sinalizar na inscrição do curso referido que necessita do benefício no campo “Ajuda de Custo”. Mais informações serão fornecidas após o fim do processo seletivo.

Leia mais:

Luanna Luna, Gerente de Impacto Social do iFood, diz que a iniciativa “está alinhada” ao compromisso da empresa de “impactar, formar e empregar 25 mil pessoas em tecnologia até 2025”.

“Nossa prioridade é promover mudanças no nosso País. Por isso, queremos democratizar o acesso à educação de qualidade com fomento à tecnologia e ao empreendedorismo”, informa Luanna. A parceria com a Trybe, segundo a gerente, é um caminho para a empresa conseguir atingir a sua meta e levar “oportunidades para quem mais precisa”.

O processo seletivo para a Turma 19 da Trybe vai até este domingo (26).

Créditos da imagem principal: rafapress/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!