Nesta sexta-feira (24), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde.

Com isso, o total é de 4,5 milhões de doses entregues ainda nesta semana. O novo lote faz com que a fundação alcança cerca de 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo que o número foi alcançado em só oito meses.

publicidade

Dois dias antes, a fundação também entregou cerca de 1,5 milhão de doses da vacina Covid-19 para o Ministério da Saúde. As doses foram liberadas através de duas remessas, sendo uma com 50 mil doses para o estado do Rio de Janeiro e as demais para o almoxarifado designado pelo MS, com o objetivo de serem distribuídas aos outros estados.

Leia mais:

publicidade

Além disso, na última segunda-feira (20), a Fiocruz entregou um lote com 937 mil doses de vacina contra o vírus da Covid- 19 produzida junto com a farmacêutica AstraZeneca. Ao todo, 50 mil doses ficaram no estado do Rio de Janeiro e as outras seguiram  para o Ministério da Saúde (MS), para serem distribuídas às unidades da federação.

Através de uma nota, foi informado que “a entrega reforça o PNI e garante a continuidade da vacinação em todo o país. Até o fim deste ano, a Fiocruz prevê entregar ao PNI 6 milhões de doses da vacina contra covid-19 produzidos com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional”.

publicidade

Fonte: Agência Brasil