O Clubhouse lançou oficialmente nesta semana uma nova forma de convidar usuários para as salas de bate-papo da plataforma. Chamado o ‘Wave’, o convite agora é um emoji acenando com a mão que, ao clicar, envia a pessoa uma mensagem para participar da sala. A ferramenta já está disponível para Android e iOS.

De acordo com comunicado da empresa, o recurso serve para “quando você vê seus amigos perambulando pelos corredores do Clubhouse e deseja iniciar uma conversa casual, tudo o que você precisa fazer é acenar para eles – como na vida real.”

Ainda segundo a rede social, o usuário “receberá uma notificação de que você disse olá e irá saber que você está aberto para conversar. Se eles também estiverem, eles podem entrar em uma sala privada com você – aberta apenas para as pessoas para quem você acenou. Você pode mantê-lo em um círculo social, apresentar amigos de grupos diferentes uns aos outros ou abrir a sala de forma mais ampla e torná-la para todos.”

A empresa também esclareceu que, para evitar confusão, se o aplicativo estiver ativado em segundo plano, você não será imediatamente puxado para uma sala se alguém responder.

publicidade

Leia mais!

Novidade antes da hora

O novo recurso do Clubhouse, na verdade, já era esperado pelos usuários, já que a informação vazou na semana passada através da pesquisadora Jane Manchum Wong, que compartilhou no Twitter imagens printadas do recurso – antecipado – em sua própria conta.

O Clubhouse vem adquirindo uma série de novos recursos consideradas uma nova estratégia de negócios, focado no uso profissional de seu aplicativo.

Saiba também o que é Omegle e conheça mais sobre essa outra opção de bate-papo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!