As Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 seguem a todo o vapor e nesta sexta-feira (24) o técnico Tite indica mais uma rodada de jogadores que vão participar dos jogos da Seleção Brasileira contra a Venezuela, Colômbia e Uruguai, confira aqui onde assistir a convocação. As partidas acontecem respectivamente nos dias 7, 10 e 14.

Como assistir a convocação para as Eliminatórias da Copa

O horário da divulgação da lista está marcado para às 11h (horário de Brasília). A convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa vai ser transmitida nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde você vai poder assistir. Acesse o YouTube da entidade ou o Facebook para acompanhar a live.

Apesar das Eliminatórias da Copa ainda não terem terminado, o Brasil já está praticamente garantido no Catar, isso porque a seleção lidera o torneio, com 100% de aproveitamento e 24 pontos. Ou seja, oito vitórias em oito jogos.

Originalmente, a lista estava marcada para sair na sexta-feira passada, dia 17. No entanto, para evitar problemas, a CBF decidiu adiar. Isso ocorre pois na última convocação para os jogos a seleção acabou impedida de utilizar jogadores que atuam no Reino Unido, por uma determinação das entidades locais em consequência da pandemia da Covid-19.

publicidade

Então, durante o adiamento, ocorreram reuniões entre representantes da Fifa e do Reino Unido, com a ideia de conseguir a liberação de atletas brasileiros que atuam por lá.  O medo caso a lista saísse semana passada era ela precisar ser alterada como aconteceu com a anterior.

Agora, a expectativa é que esse imbróglio esteja resolvido. A data de hoje é o limite, segundo as regras da Fifa, para que os jogadores sejam convidados. A entidade pede que a lista seja divulgada com um prazo mínimo de 10 dias antes da data de apresentação dos atletas.

Por isso, a partir das 11h desta sexta você pode assistir a convocação dos jogadores da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 ao vivo no YouTube e no Facebook da CBF.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!