Pedro Pascal (‘The Mandalorian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) fazem a primeira aparição pública como os protagonistas Joel e Ellie na primeira foto oficial da adaptação em série para a TV do HBO de ‘The Last of Us’, aclamado jogo exclusivo do PlayStation – e um dos mais premiados da história da indústria.

O próprio ator compartilhou a foto no Twitter, assim como o diretor original dos games, Neil Druckmann. Na imagem (veja abaixo), é possível ver os personagens de costas para a câmera enquanto olham para os restos de um avião acidentado. “Eu cuido de você, pequena”, escreve Pascal na legenda.

A foto foi divulgada em meio às comemorações do dia 26 de setembro, também conhecido como “Dia do Surto”. No universo do título, a data em 2013 é marcada pela proliferação em massa da infecção cerebral causada por uma mutação do fungo do gênero Cordyceps, transformando humanos em zumbis canibais chamados de “Infectados”. 

the last of us série
‘The Last of Us’: primeira foto da série do HBO revela visuais de Ellie e Joel. Imagem: Twitter/Reprodução

Desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment (SIE), ‘The Last of Us’ foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 (PS3) em 14 de junho de 2013, com uma versão remasterizada para PlayStation 4 (PS4) chegando em 2014. Uma sequência foi posteriormente desenvolvida, ‘The Last of Us Parte II’, que chegou ao público cerca de sete anos depois, em 19 de junho de 2020, também para PS4.

publicidade

Em março de 2020, foi relatado que o HBO estava desenvolvendo uma adaptação para a TV do jogo. A série é desenvolvida e escrita pela dupla de Craig Mazin (‘Chernobyl’) e Druckmann, que escreveu e dirigiu os dois games da franquia. De acordo com rumores, a 1ª temporada terá 10 episódios e adaptará todo o enredo do primeiro título.

Em fevereiro passado, Pascal e Ramsey foram escalados para os papéis principais como Joel e Ellie, respectivamente. Os atores são acompanhados por outro membro do elenco principal, Gabriel Luna (‘Agentes da SHIELD’), que interpreta Tommy, irmão mais novo do protagonista.

O elenco de ‘The Last of Us’ do HBO também inclui Merle Dandridge, que repete o papel dos jogos originais como Marlene. Enquanto isso, Jeffrey Pierce, que interpretou Tommy nos jogos, aparecerá na série como um personagem original chamado Perry. Além disso, Anna Torv será Tess, Nico Parker foi escalada como Sarah, Murray Bartlett interpreta Frank, enquanto Con O’Neill aparecerá como Bill.

As personagens Riley e Maria também foram confirmadas, embora informações sobre as atrizes que as interpretarão não tenham sido divulgadas no momento.

Leia mais:

O episódio piloto de ‘The Last of Us’ foi finalizado no fim de agosto, enquanto a produção da série como um todo está prevista para terminar somente junho de 2022. A primeira temporada deve estrear no HBO no mesmo ano, embora ainda não tenha uma data oficial de estreia.

Fonte: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!