Novos vídeos do jogoRide 4‘ com foco no gameplay em primeira pessoa gravados em um PlayStation 5 (PS5) quase parecem filmagens de câmera de uma corrida real de motos. A experiência de simulação desenvolvida pela Milestone srl foi lançada em outubro de 2020, mas ganhou uma versão para a nova geração de consoles em janeiro de 2021, que trouxe diversas melhorias gráficas.

Publicado pelo canal Joy of Gaming no YouTube (veja abaixo), o vídeo é tão espetacular que faz com que o público não consiga distinguir alguns momentos e pergunte: isso é mesmo um jogo de videogame? Graças à melhora notável na qualidade fotorrealista dos gráficos e a tecnologia de renderização de nova geração, a perspectiva em primeira pessoa da jogabilidade coloca os espectadores praticamente no meio da corrida.

publicidade

Alguns detalhes notáveis que simulam a experiência de corrida real são os reflexos realistas nos espelhos da bicicleta, as gotas de chuva no para-brisa e a produção de movimentos dos pilotos competidores em cima dos veículos. O próprio percurso também ganha vida na perfeição, com o aspecto nublado e asfalto liso renderizado com muitos detalhes. Vale ressaltar que o vídeo foi publicado em 4K com 60 quadros por segundo e HDR ligado.

Na época de lançamento da versão de ‘Ride 4’ para PS5, a Milestone srl afirmou que as corridas seriam levadas “um nível totalmente novo” no PS5.

publicidade

“As especificações do PS5 são incrivelmente convidativas para uma franquia de corrida como a ‘Ride’, onde os jogadores esperam experimentar a emoção de pilotar uma moto de 200 HP em corridas rápidas e cheias de adrenalina em todo o mundo”, anunciou a desenvolvedora na época. “Para proporcionar uma experiência de jogo mais suave a 60 FPS com resolução de até 4K, isso significa que os jogadores poderão desfrutar de suas motos amadas com a mais alta qualidade para shaders e texturas, com um nível de detalhe nunca antes visto para motos e ambientes. A experiência de pilotagem também será mais precisa, satisfatória e natural”.

Além dos gráficos fotorrealistas, ‘Ride 4’ para PS5 também aproveita o SSD para reduzir os tempos de carregamento e os gatilhos adaptáveis do DualSense para tornar a experiência mais realista. “As alavancas de gás e freio terão sua própria resistência para transmitir as mesmas sensações que as contrapartes da vida real”, explicou a Milestone.

publicidade

Leia mais:

Após o lançamento em 2020, ‘Ride 4’ foi recebido com elogios pelos fãs da franquia e do automobilismo virtual em geral. Um grande número de motos diferentes também acrescentou variedade à experiência, com cada moto registrando um desempenho único. A inteligência artificial aprimorada tornou as corridas mais justas, já que títulos anteriores tinham oponentes controlados por computador fazendo manobras inacreditáveis.

publicidade

Em resumo, a maioria dos jogadores e da crítica especializada sentiu que o game foi uma grande melhoria em relação a ‘Ride 2’, de 2018 , embora alguns fãs tenham criticado a falta de um tutorial adequado para novos jogadores na quarta entrada.

De qualquer forma, ‘Ride 4’ está disponível em versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Confira mais incríveis fotos ultrarrealistas do jogo abaixo:

Fontes: Screenrant e PlayStation Lifestyle

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!