Antes voltado quase exclusivamente para games, o Discord cresceu durante a pandemia e hoje é uma ferramenta usada também para trabalho, estudos e outras atividades. Para que o usuário não precise manter um nome “formal” em todos os servidores, a plataforma agora vai permitir que a imagem de perfil e o apelido sejam alterados em cada sala.

Com isso, o usuário vai poder ter uma identidade única em cada servidor. No entanto, antes que você comemore: esse modelo é exclusivo apenas para assinantes da versão paga do Discord, o nível premium Nitro. Para os demais usuários, isso ainda não é possível.

publicidade

Novidades para o Discord

Essa não foi a única novidade anunciada. O Discord também vai permitir que usuários planejem eventos com antecedência, enviando convites e dando tempo para adesões. Assim como ocorre com outras plataformas como o Google Meet, por exemplo.

Se você aceitar um convite, vai ser avisado quando o evento estiver para começar e etc. O recurso de eventos agendados estará disponível no desktop, iOS e Android, e não há restrições de tempo sobre a antecedência em que moderadores e administradores podem agendar.

Apesar disso, vai haver um limite de 100 eventos agendados no total por cada usuário. Essa mudanças devem ser implementadas para os usuários do Discord nas próximas semanas. Lembrando que, algumas apenas para assinantes da versão paga da plataforma.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!