O iPhone 13 foi alvo de algumas críticas por trazer poucas mudanças em relação ao seu design, mantendo um visual muito próximo ao iPhone 12. De acordo com o analista de mercado Mark Gurman, a Apple não deve cometer o mesmo erro no iPhone 14. A empresa estaria planejando um novo visual do zero para a linha de aparelhos.

De acordo com o analista da Bloomberg, “os novos modelos básicos e Pro do iPhone 14 receberão um redesenho completo”, incluindo detalhes que eram para estar presentes no iPhone 13, mas exigiram mais tempo de desenvolvimento por parte dos engenheiros da Apple.

Entre as principais mudanças, Apple deve deixar de lado o notch para assumir um novo formato de tela para os aparelhos. Esta informação já havia sido mencionada por outro analista de mercado, Ming-Chi Kuo, que chegou a afirmar que a empresa prepara uma nova linha de iPhones SE para 2022. Os smartphones podem adotar o formato de câmera hole-punch, o mesmo utilizado pela Samsung nos Galaxy S.

Além das mudanças no visual,  Gurman destaca que a quantidade de modelos disponíveis deve diminuir com o iPhone 14. A Apple deve aposentar o modelo mini para se concentrar no desenvolvimento de novos recursos exclusivos ao Pro Max.

publicidade

Leia mais:

iPhones dobráveis

Ainda de acordo com o relatório de Gurman, o iPhone 14 deve apresentar novos recursos como um sensor Touch ID integrado a tela do smartphone. Além disso, a Apple estaria planejando o lançamento do seu próprio iPhone dobrável que deve chegar ao mercado em meados de 2024.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!