A nova geração de processadores da Apple pode chegar ao MacBook Air somente em 2022. De acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, o Apple M2, sucessor dos processadores M1 – baseados em arquitetura ARM -, devem chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2022.

De acordo com o Kuo, a produção do Apple M2 começará no segundo trimestre de 2022, contradizendo as datas que o próprio analista havia divulgado há pouco tempo. Além disso, o novo Macbook Air deve apresentar um novo design de chassi semelhante ao iMac M1.

Além da previsão de chegada da nova geração M2, o relatório de Kuo também prevê uma piora no que diz respeito às vendas do atual Macbook Air. A escassez de componentes, bem como a redução da demanda de máquinas para trabalhar em casa à medida do enfraquecimento da pandemia seriam alguns dos fatores para esta diminuição.

Leia mais:

publicidade

MacBook Pro ‘M1X’

Enquanto a Apple planeja o processador M2, a nova geração de MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas deve chegar às lojas nas próximas semanas com o processador M1X. Os aparelhos também devem contar com uma nova resolução de tela, sendo 3456 x 2234 Retina e 3024 x 1964 Retina.

Em comparação, os modelos atuais do MacBook Pro contam com resolução de 3072 x 1920 na versão de 16 polegadas e 2560 x 1600 na versão de 13 polegadas. Caso as novas resoluções sejam confirmadas, ambos os MacBooks terão aumento considerável na densidade de pixels.

Além disso, há rumores de que ambos os laptops apresentam um carregador magnético MagSafe e o retorno de portas úteis como um slot para cartão SD e HDMI. Os modelos também devem abandonar a OLED Touch Bar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!