Já tem um tempinho que a Netflix trabalha em uma plataforma de jogos. Agora, a gigante do streaming de séries e filmes dá mais um passo na criação de uma experiência de jogo para os assinantes. A companhia anunciou, nesta terça-feira (28), que adquiriu o Night School Studio.

A empresa que agora faz parte do guarda-chuva da Netflix é a responsável pelo jogo ‘Oxenfree’. Ela foi fundada por Sean Krankel e Adam Hines no ano de 2014. O game de aventura gráfica e mistério sobrenatural foi a estreia do estúdio, lançado em janeiro de 2016 e aclamado pela crítica.

publicidade

Leia mais:

“Ficamos inspirados pela ousada missão deles de definir um novo padrão de narrativa em jogos. Seu compromisso com a excelência artística e histórico de sucesso fazem deles parceiros de peso na criação de novos recursos criativos e da biblioteca de jogos da Netflix”, escreveu Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de jogos da plataforma de streaming.

O dirigente da Netflix acrescentou ainda que o serviço vai continuar a trabalhar com desenvolvedores de todo o mundo. A ideia é “contratar os melhores talentos do setor para oferecer uma excelente coleção de jogos exclusivos desenvolvidos para qualquer tipo de jogador e qualquer nível de jogo”. Os títulos farão parte do catálogo, sem anúncios ou compras.

Oxenfree - Night School Studio Netflix
‘Oxenfree’ foi lançado em 2016 e a desenvolvedora trabalha em uma sequência. Imagem: Night School Studio/Divulgação

O Night School Studios, por sua vez, afirmou que deseja ampliar sua narrativa e aspirações com jogos originais. Para os fundadores da desenvolvedora, a exploração da narrativa de jogabilidade e o histórico da Netflix com a diversidade de contadores de histórias formou um “par natural”.

“E, claro, é surreal ter a honra de ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas vamos continuar a fazer o que já fazemos, como gostamos de fazer, mas teremos uma cadeira na primeira fila da maior plataforma de entretenimento do mundo”, destacou Sean Krankel.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!