A desenvolvedora norte-americana Crystal Dynamics, fundada em 1992, abriu algumas vagas de emprego. E a lista de trabalhos disponíveis na empresa sugere que um novo título da franquia ‘Tom Raider’ está encaminhado, depois do sucesso da trilogia reboot do jogo, que trouxe o clássico para a era moderna.

O anúncio de emprego foi publicado no LinkedIn. Nele, a Crystal Dynamics procura um artista de iluminação com bastante experiência em jogos AAA. Mesmo com outros jogos em desenvolvimento, a companhia especifica algo que dá a entender que vem aí mais um ‘Tom Raider’: o candidato precisa ter a capacidade de combinar com o estilo da trilogia reboot.

publicidade

Leia mais:

Por enquanto, não dá para saber o que o estúdio planeja, até que os próximos projetos sejam anunciados. Mas a publicação na plataforma de empregos destaca ‘Tom Raider’ pelo nome.

“Capaz de apresentar um portfólio poderoso com um estilo cinematográfico semelhante ao último reboot de ‘Tomb Raider’ e ‘Rise of the Tomb Raider'”, diz a especificação da vaga. Imagem: Captura de tela feita pelo site GameRant

Mesmo com o sucesso da trilogia reboot, o último jogo da lista não foi tão bem recebido quanto os dois anteriores. ‘Shadow of the Tomb Raider’ foi lançado em 2018, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo o 12º título da franquia, ao todo. Ele deixou uma conclusão em aberto, dando espaço para um título final.

A Crystal Dynamics não é a única desenvolvedora que trabalha com ‘Tom Raider’. Ela entrou na franquia em 2006 e, desde 2016, tem a Eidos Montréal também envolvida. De 1996 a 2004, os jogos protagonizados por Lara Croft eram desenvolvidos pela Core Design, que foi de fato a empresa que criou o título.

Mesmo com a possibilidade de dar outra aventura à personagem, a Crystal Dynamics trabalha em outros jogos que podem usar recursos de iluminação semelhantes. Recentemente, foi anunciado que a companhia ajudaria no desenvolvimento do novo título de ‘Perfect Dark’.

O primeiro jogo da franquia ‘Tomb Raider’ foi lançado em 1996 para Sega Saturn, MS-DOS e PlayStation 1. Nele, a arqueóloga inglesa Lara Croft busca um artefato dividido em três peças, o Scion. A aventura começa no Peru e passa por Grécia, Egito e o continente perdido de Atlântida.

Via: GameRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!