A startup suíça ABB anunciou nesta quinta-feira (30) o Terra 360, um carregador de carros elétricos que promete ser o mais rápido do mundo. A estação possui quatro carregadores e promete abastecer completamente uma bateria em até 15 minutos.

O anúncio vem seguido de um recente anúncio de investimento, em que uma oferta de ações avaliou a empresa em US$ 3 bilhões. A expectativa da ABB é que a crescente nos veículos elétricos, como os modelos da Tesla, bem como as novas políticas de estímulo à eletromobilidade, faça com que a adesão da tecnologia se torne ainda mais popular quando os novos modais forem implementados.

publicidade

A previsão da startup é de que as primeiras instalações dos carregadores do Terra 360 ocorram na Europa, até o final do ano. Em 2022 a expansão será direcionada para os Estados Unidos e as regiões da América Latina e Ásia-Pacífico.

Leia mais:

Subtítulo

O carregador de carros elétricos mais rápido do mundo promete, em três minutos, fornecer carga suficiente para autonomia de 100 km. Segundo a fabricante, não há restrições de modelo.

A aposta da ABB não é exagerada. A Agência Internacional de Energia registrou um aumento de 41% dos carros elétricos no mundo, em 2020, o que resulta numa frota de 3 milhões. Em 2021, as vendas tomaram um ritmo ainda mais acelerado, alcançando 140% só nos primeiros três meses do ano.

O produto será destinado a lojas e postos de combustível. A ABB ainda não informou o preço estimado do supercarregador para fornecedores e clientes comerciais.

Imagem:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!