'Host' é o filme de terror mais assustador de todos os tempos, diz estudo. Imagem: Vertigo Releasing/Divulgação
O filme de terror mais assustador de todos os tempos foi revelado – tudo graças a um novo estudo chamada de “The Science of Scare Project” (“projeto da ciência do susto”, na tradução literal do inglês), feito pela empresa Broadband Choices.
De acordo com a análise, 250 pessoas ouvidas assistiram a 40 títulos do gênero em uma verdadeira maratona assustadora que perdurou por “várias semanas”, sempre “equipados com monitores de frequência cardíaca” e “sob supervisão médica e de pesquisadores”.
Assim, os estudiosos encontraram um padrão entre os voluntários. Enquanto as pessoas registraram uma média de 64 batimentos por minuto (bpm) em repouso, os índices médios chegaram aos 88 bpm durante a exibição de ‘Host’ (ou ‘Cuidado com quem Chama’) – sendo que o pico de susto gerado pelo momento mais intenso do longa atingiu incríveis 130 bpm.
Lançado em 2020, o filme de terror mais assustador conta a história de seis amigos que contratam uma médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante a pandemia de Covid-19. Dirigido por Rob Savage e gravado em meio ao isolamento social, o quase curta-metragem britânico de 56 minutos se passa totalmente na tela de um computador durante o live chat – cenário que muitas pessoas conheceram na quarentena.
Em determinado momento da narrativa, os protagonistas passam a ser assombrados por pelo espírito maligno que invocaram, que invade suas casas. Atualmente, ‘Host’ está disponível na Netflix (você pode conferir o trailer abaixo).
Mesmo conseguido o primeiro lugar na lista dos títulos mais assustadores, o longa não registrou o susto mais efetivo. O mérito, conforme aponta o levantamento, ficou para ‘Sobrenatural’ (2010), que atingiu 133 bpm no pico mais alto da transmissão.
Leia mais:
Curiosamente, o estudo apontou uma grande diferença entre os filmes de terror antigos e os mais novos na hora de assustar o público. Grandes clássicos do terror, como ‘Halloween’ (1978) e ‘Massacre da serra elétrica’ (1974) ocuparam 17º e 18º lugares, respectivamente, enquanto longas mais recentes como ‘Hereditário’ (2018) e ‘Um lugar silencioso 2’ (2020) ficaram em 5ª e 8ª posições.
Fonte: GamesRadar+
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de setembro de 2021 22:05
Deixe seu comentário