Não importa qual seja sua preferência em gêneros de filme, todo mundo adora assistir um filminho engraçado de vez em quando para ser lembrado de que a vida pode ser (menos dolorida e) hilária. Pensando nisso, os especialistas do site OnBuy Movies se encarregaram de descobrir quais são as comédias mais engraçadas de todos os tempos.

No estudo, foram usados fundamentos científicos para determinar a escolha. Os especialistas analisaram as críticas de uma lista com os 125 filmes de comédia mais bem cotados no site IMDb (Internet Movie Database), base de dados online de informação sobre produções audiovisuais.

O Joe, site britânico especializado em cinema, explica que o levantamento considerou as notas das críticas feitas aos longas da lista, além de contabilizar quantas vezes os textos citam que as obras são engraçadas para analisar a média. E, conforme a ciência aplicada na pesquisa, o icônico filme ‘Superbad – É Hoje‘ (2007) foi coroada a comédia mais engraçada de todos os tempos – assista ao trailer abaixo:

Apesar de ter sido lançada há mais de uma década, o filme do tipo “besteirol” continua sendo um dos favoritos entre muitas pessoas até hoje. Conforme apontado pelo estudo, ‘Superbad’ registra cerca de 250 resenhas contendo palavras-chave semelhantes a ‘engraçado’.

publicidade

A comédia dirigida por Greg Mottola conta a história de alunos do ensino médio que entram em confusões na busca por sexo. Eles tentam aproveitar os últimos momentos antes da entrada para a faculdade. No elenco, há nomes bem conhecidos do público, como Michael Cera (‘Scott Pilgrim contra o Mundo’), Jonah Hill (‘O Lobo de Wall Street’), Christopher Mintz-Plasse (‘Kick-Ass’), Bill Hader (‘It – Capítulo Dois’), Seth Rogen (‘Vizinhos’) e Emma Stone (‘La La Land’).

Quem não lembra de McLovin? 'Superbad - É Hoje' é o filme mais engraçado de todos os tempos, segundo a ciência. Imagem: Sony Pictures Releasing/Reprodução
Quem não lembra de McLovin? ‘Superbad – É Hoje’ é o filme mais engraçado de todos os tempos, segundo a ciência. Imagem: Sony Pictures Releasing/Reprodução

A “pesquisa científica” da OnBuy Movies ainda apontou que o segundo colocado no ranking é o ‘Deadpool‘, protagonizado por Ryan Reynolds e lançado em 2016, com 233 resenhas. Em último lugar da lista de 125 produções, está o clássico ‘De Volta Ao Futuro’ (1985), com apenas 147 críticas classificando o filme como engraçado.

Leia mais:

Fonte: JOE.co.uk

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!