A maioria das pessoas provavelmente apagou da memória qualquer resquício do filme ‘Super Mario Bros.’, de 1993. Não existem palavras melhores para dizer isso, mas o longa é ruim. Simplesmente assim. Mas agora, com o anúncio de uma animação do personagem da Nintendo, a película de 28 anos se tornou um clássico cult graças aos superfãs do encanador italiano.

Na manhã desta terça-feira (28), ‘Super Mario Bros.’ assumiu a liderança em vendas de vídeos no site da Amazon. O mais curioso é que o filme de quase três décadas superou o mais recente lançamento em Blu-ray da franquia ‘Velozes e Furiosos’, que está no nono título.

publicidade

Leia mais:

O longa tem apenas 28% de aprovação no Rotten Tomatoes e até Bob Hoskins, ator britânico falecido em 2014 que interpretou o simpático personagem dos videogames, se arrependeu de fazer parte da produção. Em 2007, em entrevista ao jornal The Guardian, ele disse que foi “a pior coisa que eu já fiz”. Hoskins chegou a sofrer diversas lesões no set e nem imaginava que a história era baseada em um jogo.

publicidade

Apesar de todas as críticas negativas, ‘Super Mario Bros.’ abriu as portas para um nicho. O filme é considerado a primeira adaptação live-action para os cinemas de um videogame.

Super Mario Bros, filme de 1993
Bob Hoskins (D) se arrependeu de participar do filme ‘Super Mario Bros.’ (1993). John Leguizamo interpretou Luigi. Imagem: Reprodução

“O filme pode ter tentado chegar um pouco perto demais do que o ‘Mario Bros.’ dos videogames era. E, nesse sentido, tornou-se um filme sobre um videogame, em vez de ser um filme divertido por si só”, disse Shigeru Miyamoto, criador do ‘Super Mario’, também em 2007.

publicidade

Agora, o personagem mais uma vez ganha um filme, mas mantendo o formato animado. O elenco de voz foi divulgado na última semana, com Chris Pratt dando vida ao personagem título. Anya Taylor-Joy. A será a Princesa Peach e Jack Black o vilão Bowser. Luigi vai receber a dublagem de Charlie Day.

Toad será interpretado por Keegan-Michael Key e o dublador Kevin Michael Richardson será Kamek. O comediante Sebastian Maniscalco será Spike, inimigo do protagonista. Há ainda Seth Rogen como Donkey Kong e Fred Armisen como Cranky Kong. A Nintendo ainda promete participações do dublador Charles Martinet, que é quem dubla o Mario em inglês nos videogames.

publicidade

O filme da Nintendo vai estrear, pelo menos nos cinemas norte-americanos, no dia 21 de dezembro do ano que vem.

Via: Business Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!