Mortes por Covid-19 caíram 42,6% no Brasil, diz Fiocruz

Lucas Soares01/10/2021 16h16
Dois remédios para artrite reduzem mortes por Covid-19, diz OMS
Imagem: vitalworks (Pixabay)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Observatório da Covid-19, da Fiocruz, mostra que as mortes pela doença tiveram uma redução de 42,6%. Os dados são dos dias 12 a 25 de setembro. A análise ainda revela uma queda de 27,7% nas internações pelo vírus.

A Fiocruz destaca que, com a vacinação avançando entre adultos e mais jovens, os casos graves voltam a ficar focados nos idosos, assim como antes da imunização, mas agora em um número muito menor. “Novamente, pela primeira vez desde o início da vacinação entre adultos, todos os indicadores (internações, internações em UTI e óbitos) passam a ter a média e a mediana acima de 60 anos”, explica o relatório.

Queda nas mortes por Covid-19

Apesar da queda no número de mortes por Covid-19, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave segue-me uma incidência grande, sendo de cerca de um caso para cada 100 mil habitantes. A condição é parâmetro para o monitoramento do vírus já que o coronavírus é responsável por 96% dos casos de SRAG desde o começo de 2020.

A Fiocruz ainda reforça a necessidade de vacinação para manter as mortes e hospitalizações por Covid-19 em queda. Segundo o observatório, essas taxas só foram possíveis com o avanço da campanha de imunização.

Leia mais!

“Reforçamos, portanto, que esta estratégia é central na tentativa de controle de circulação de pessoas não vacinadas em espaços fechados e com maior concentração de pessoas, para reduzir a transmissão da covid-19, principalmente entre indivíduos que não possuem sintomas”, diz ainda o documento.

Via Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.