A Honda trouxe um “spoiler” do que está preparando para o Civic Type R 2023, que será lançado no próximo ano. A montadora japonesa divulgou imagens oficiais dos testes do veículo realizados no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Mantendo sua fórmula estética, o Type R 2023 é um hatch esportivo baseado na 11ª geração do Honda Civic. Com isso, o que a montadora mostrou no modelo todo camuflado foram detalhes como grades de ar maiores na frente e saia no para-choque frontal, acompanhada por saias também nas laterais.

publicidade

O carro oferece um aerofólio mais discreto, se compararmos com o modelo lançado em 2017. Já na área central do para-choque traseiro, há três saídas de escape, sendo uma delas claramente maior (no meio). Com as imagens, também é possível reparar nas grandes rodas pretas dotadas de pinças de freio Brembo na cor vermelha e nos pneus Michelin.

Parte de trás do Honda Civic Type R 2023
Divulgação/Honda

Leia mais:

publicidade

Desempenho ainda melhor

Apesar de não haver informações oficiais sobre sua parte mecânica, as expectativas são de um Civic Type R com o melhor desempenho já visto. Entre o que é especulado, há a continuação do motor 2.0 VTEC turbo com injeção direta e potência maior, entregando mais que os 320 cavalos atuais. Além disso, é esperada uma opção de câmbio automatizado de dupla embreagem.

Motor 2.0 VTEC turbo da Honda
Motor 2.0 VTEC turbo da Honda – Divulgação/Honda

A Honda pretende encerrar a produção do Civic no Brasil em 2022. Ao que tudo indica, a empresa planeja dar mais destaque à nova geração do City por aqui. Ou seja, para quem quiser adquirir um novo Honda Civic, será necessário importar o modelo, somente nas versões topo de linha.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.