Se você não nunca viu um furacão por dentro, então a empresa Saildrone, que trabalha com a agência governamental norte-americana NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration, ou Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, na tradução do inglês) matou a sua curiosidade. Na última semana, um drone marítimo autônomo conseguiu realizar imagens incríveis feitas de dentro de uma tempestade.

Imagens do furacão Sam, que é considerado a tempestade mais forte da atual temporada de furacões no oceano Atlântico de 2021, foram compartilhadas na última quinta-feira (30) pelo drone Saildrone Explorer SD 1045.

publicidade

Leia mais:

O vídeo revela algumas ondas agitadas em diversos ângulos, da mesma maneira como foram vistas pelo drone marítimo. Através de um comunicado à imprensa, a Saildrone disse que é o primeiro vídeo coletado por um veículo de superfície não tripulado (USV) e ainda de dentro de um furacão que atravessa o Atlântico.

publicidade

Assista:

As ondas alcançavam cerca de 15 metros e os ventos no local passavam de 200 km/h. O vídeo divulgado pela Saildrone mostra imagens captadas pelo drone marítimo e ainda em uma posição em relação ao olho do furacão Sam.

publicidade

Com cerca de sete metros e movido a energia solar, o SD 1045 é parte de uma frota de cinco drones que operam no Oceano Atlântico durante a temporada de furacões, com o objetivo de reunir dados para auxiliar a previsão de tempestades.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!