Os Caça-Fantasmas‘ podem ser o título mais recente de uma longa linha de franquias de filmes clássicos que se prepara para receber um novo “facelift digital”. De acordo com rumores que surgiram no início de outubro, a desenvolvedora IllFonic, conhecida por ‘Friday the 13th’ e ‘Arcadeggedon‘, começou a trabalhar em um novo jogo dos cientistas perseguidores de fantasmas mais conhecidos e amados do público.

O “leak” – se pode ser chamado assim – aconteceu durante um episódio do podcast ‘Questlove Supreme’, onde o cofundador do IllFonic, Raphael Saadiq, casualmente deixou vazar a notícia em resposta a uma pergunta sobre os produtos do estúdio para PlayStation 5 (PS5) no momento. Ele declarou que a desenvolvedora estava “trabalhando com os ‘Caça-Fantasmas’ atualmente”.

https://twitter.com/NextGenPlayer/status/1444306795665707012

A IllFonic não é estranha às adaptações de Hollywood para videogames, já que desenvolveu jogos baseados em ‘Friday the 13th’ e ‘Predator’. É de se perguntar se o estúdio também aplicará a abordagem típica de multiplayer para o novo jogo dos ‘Ghostbuster’. Dada a natureza assimétrica dos games acima mencionados, assim como recentemente visto em ‘Arcadeggedon‘, é fácil imaginar a empresa planejando uma aventura PvP/PvE onde um grupo de jogadores controla os Caça-Fantasmas, com outros assumindo o papel de vários monstros. É esperar para ver…

Como uma marca, a franquia de filmes dos anos 1980 foi explorada em jogos ao longo de quatro décadas. O clássico ‘Ghostbusters: The Computer Game’ (1984), ‘Ghostbusters 2’ (1989), o famoso arcade dos fliperamas ‘The Real Ghostbusters’ (1987) e, mais recente, ‘Ghostbusters: The Video Game’ (2009), representam apenas uma pequena seleção da enorme quantidade de lançamentos centrado nas travessuras dos infelizes heróis.

publicidade

Embora o vindouro jogo da IllFonic seja pouco mais do que uma frase dita às pressas agora, há um novo filme no horizonte. Portanto, sem dúvida, receberemos mais informações sobre o novo projeto curioso em breve. De qualquer forma, vale ressaltar que nenhum anúncio oficial foi feito ainda, no entanto.

caça-fantasmas
Cena de ‘Ghostbusters: The Video Game’, publicado pela Atari em 2009. Imagem: Gamespot/Reprodução

Situado 30 anos após ‘Os Caça-Fantasmas 2’ (e, aparentemente, desconsiderando 100% o remake de 2016), ‘Os Caça-Fantasmas: Mais Além‘, sequência direta dos dois filmes originais da franquia ‘Ghostbusters’ (lançados em 1984 e 1989), agora tem como foco os irmãos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (McKenna Grace), que assumirão a responsabilidade de capturar assombrações quando sua nova cidade é invadida por entidades sobrenaturais.

O novo longa tem a difícil missão de impressionar um público nostálgico, especialmente considerando que os filmes originais ainda têm um lugar especial no coração de muitas pessoas. Porém, boas notícias: as primeiras reações sugerem que o público da exibição surpresa feita pela Sony parece ter saído da sala satisfeito, destacando que a produção é “divertida” e “que invoca nostalgia, mas não se deixa abater por ela”.

Recentemente, o primeiro trailer completo do filme – que sofreu diversos adiamentos por conta da pandemia de covid-19 – foi divulgado. ‘CaçaFantasmas: Mais Além‘ estreia em 11 de novembro no Brasil.

Leia mais:

Fontes: PC Gamer e Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!